Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/261
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Arenhart, Livio Osvaldo-
dc.creatorSaul, Vera Lucia Lezina-
dc.date.accessioned2017-06-06T19:08:01Z-
dc.date.available2017-06-06-
dc.date.available2017-06-06T19:08:01Z-
dc.date.issued2013-05-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/261-
dc.description.abstractThis text is in a literature search on a topic that has preoccupied and discouraged teachers from public schools. This theme refers to school conflicts, their causes and possible solutions within an interdisciplinary perspective. In this sense, the work is a brief historical reflection in order to understand what are the changes that have occurred in recent decades in school, because the clientele that we receive is not the same as before. With these changes, the methodologies, planning and interpersonal relationships previously used are not consistent with the most current need. So, the question is what changes occurred in public school, what the school's role in this new reality and what changes are necessary for the educator in this unusual context. These issues are raised and in order to reflect and minimize many complaints and cries heard constantly in the staff room and point out possibilities of effecting a job everyday and successfully perceive the conflict as enriching and learning moments.pt_BR
dc.description.resumoO presente texto trata-se de uma pesquisa bibliográfica a respeito de uma temática que tem preocupado e desestimulado os professores da rede pública. Essa temática refere-se aos conflitos escolares, suas causas e possibilidades de resolução dentro de uma perspectiva interdisciplinar. Nesse sentido, o trabalho realiza uma breve reflexão histórica, a fim de perceber quais são as mudanças que ocorreram nas últimas décadas na escola, pois a clientela que recebemos não é a mesma de outrora. Com essas mudanças, as metodologias, os planejamentos e as relações interpessoais utilizadas anteriormente não condizem mais com a atual necessidade. Assim, questiona-se quais as modificações ocorridas na escola pública, qual o papel da escola nessa nova realidade e quais as mudanças necessárias para o educador nesse contexto insólito. Essas questões são levantadas e a fim de refletir e minimizar muitas queixas e lamúrias ouvidas constantemente na sala dos professores e apontar possibilidades de efetivar um trabalho cotidiano com sucesso e perceber os conflitos como enriquecedores e momentos de aprendizagem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-06T18:43:17Z No. of bitstreams: 1 SAUL.pdf: 249464 bytes, checksum: 8142ac99c42ef6e631a325aca7e29e74 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-06T19:08:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SAUL.pdf: 249464 bytes, checksum: 8142ac99c42ef6e631a325aca7e29e74 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-06T19:08:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SAUL.pdf: 249464 bytes, checksum: 8142ac99c42ef6e631a325aca7e29e74 (MD5) Previous issue date: 2013-05en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subjectConflitos escolarespt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectResolução de conflitospt_BR
dc.titlePor uma abordagem interdisciplinar e resolutiva dos conflitos no espaço escolarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Interdisciplinaridade e Práticas Pedagógicas na Educação Básica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAUL.pdf243,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.