Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2698
Tipo: Monografia
Título: Grade de Hanan dinâmica
Autor(es): Dalla Corte, Henrique José
Primeiro Orientador: Wuerges, Emílio
Resumo: Com a lei de Moore a construção de componentes de larga escala utilizando-se de circuitos integrados, ou seja, uma Very-large-scale integration (VLSI) se torna cada vez mais complexa, para isto são utilizadas ferramentas que buscam construir modelos para uma VLSI. Com isto, a proposta deste trabalho é a implementação de uma grade de Hanan dinâmica com complexidade de espaço inferior a O(n2) em ferramentas que se utilizem da Rectilinear Steiner Minimum Tree (RSMT) que buscam a integração de circuitos. Tendo como contribuição, além da implementação da grade de Hanan dinâmica, uma aplicação utilizando caminhos minímos e uma revisão bibliográfica do funcionamento da mesma. A ferramenta é validada por casos de testes dados pelo International Conference On Computer Aided Design (ICCAD) 2017.
Abstract/Resumen: WithMoore’slaw,theconstructionoflarge-scalecomponentsusingintegratedcircuits, ie a very-large-scale integration (VLSI) becomes increasingly complex, for this are used tools that seek to build models for a VLSI. Therefore, the proposed work is the implementation of a dynamicHanangridwithlessthan O(n2) complexityfortoolsthatusetheRegenerinearSteiner Minimum Tree (RSMT) to search for circuit integration. In addition to the implementation of the dynamic Hanan grid, an application using minimal paths and a bibliographical review of its operation. The tool is validated by test cases provided by the International Conference On Computer Aided Design (ICCAD) 2017.
Palavras-chave: Ciência da computação
Algoritmos
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2698
Data do documento: 2018
Aparece nas coleções:Ciência da Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DALLA CORTE.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.