Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2755
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mocellin, Ronei Arno-
dc.creatorDurel, Daniel Henrique de Almeida-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2019-04-15T19:52:48Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-04-15T19:52:48Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2755-
dc.description.abstractStrategic planning is essential for any company, this tool helps managers in decision making, through practices consistent with the reality of the external environment and internal factors. Thus, this work aimed to develop a strategic planning proposal for the company Almeida Ferragens, a microenterprise of hardware and tool retail, headquartered in the municipality of Chapecó / SC. The study is classified according to its approach as qualitative, it is configured according to the objectives as applied and descriptive, as far as data collection procedures is concerned with a case study and field research. The data used were collected through a semistructured interview with the general director and the financial manager and research. From the data obtained, it was possible to describe and analyze the external environment and the internal environment of the company, then the mission, vision and values guidelines were defined, and the objectives and goals to be achieved were determined. The results of the present study point to a strategic posture of maintenance, since the organization is inserted in an environment of several opportunities, however, it has many fragilities that make difficult the use of these opportunities. In view of the above, strategies and formalized through 5W2H have been elaborated, aiming at correcting internal weaknesses, while seeking to take advantage of the opportunities generated by the external environment. Aiming to create to the entrepreneur measures and guidelines to sustain the development of the company.pt_BR
dc.description.resumoO planejamento estratégico é essencial para qualquer empresa, essa ferramenta auxilia os gestores na tomada de decisão, através de práticas condizentes com a realidade do ambiente externo e os fatores internos. Dessa forma, este trabalho teve como objetivo geral desenvolver uma proposta de planejamento estratégico para a empresa Almeida Ferragens, uma microempresa do varejo de ferragens e ferramentas, com sede no município de Chapecó/SC. O estudo está classificado quanto a sua abordagem, como qualitativo, configura-se de acordo aos os objetivos como aplicada e descritiva, quanto aos procedimentos de coleta de dados trata-se de um estudo de caso e pesquisa de campo. Os dados utilizados foram coletados através de entrevista semiestruturada com o diretor geral e a gerente financeira e pesquisas. A partir dos dados obtidos, foi possível descrever e analisar o ambiente externo e o ambiente interno da empresa, em seguida foi definido as diretrizes de missão, visão e os valores, e determinados os objetivos e metas a serem alcançados. Os resultados do presente estudo apontam para uma postura estratégica de manutenção, tendo em vista que a organização está inserida num ambiente de várias oportunidades, no entanto, possui muitas fragilidades que dificultam o aproveitamento destas oportunidades. Diante do exposto, foram elaboradas estratégias e formalizadas através do 5W2H, visando corrigir as debilidades internas, ao passo que buscam aproveitar as oportunidades geradas pelo ambiente externo. Visando criar ao empresário medidas e diretrizes para sustentar o desenvolvimento da empresa.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-04-15T13:59:13Z No. of bitstreams: 1 DUREL.pdf: 2361960 bytes, checksum: a5d02cc7b30ca1bdeea11d336299baca (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-04-15T19:52:48Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DUREL.pdf: 2361960 bytes, checksum: a5d02cc7b30ca1bdeea11d336299baca (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-15T19:52:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DUREL.pdf: 2361960 bytes, checksum: a5d02cc7b30ca1bdeea11d336299baca (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.titleProposta de planejamento estratégico para uma loja de ferragenspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DUREL.pdf2,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.