Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2833
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Labes, Emerson Moisés-
dc.creatorBalbinot, Patrícia Salete-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2019-05-06T17:37:57Z-
dc.date.available2019-
dc.date.available2019-05-06T17:37:57Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/2833-
dc.description.abstractAll and any organization suffers changes and evolutions, just it the internal and external conditions must be observed and they need to be in harmony. The strategic planning besides to provide a path and an alignment for the organization, it does everyone works together in the same way. In front of the relevance of the strategic planning, and to achieve this study’s objective, which is to make a strategic planning implementation’s suggestion to the familiar company Bedin Supermarket. This study was done in the first semester of 2018, in Coronel Freitas - SC city. The research technique used in this project was an interview with 29 questions of semi-open structure to manager. In this project was chosen working with the Pereira’s strategic planning model (2010), because this is the best option for this organization’s reality, and with it was developed all the phases of this methodology. With it, this search resulted in: introducing and organization’s historical, organizational vision, dangerous factors to the success, internal and external environment’s analysis, SWOT matrix making, and the strategies and action planning to get arriving in the results as was planned. It was observed that all the general and specific objectives were achieved with success.pt_BR
dc.description.resumoToda e qualquer organização passa por mudanças e evoluções, por este fato as condições internas e externas devem ser observadas e estar em harmonia. O planejamento estratégico além de possibilitar rumo e alinhamento para a organização faz com que todos trabalhem em conjunto para um mesmo direcionamento. Diante a relevância do planejamento estratégico, e para atingir o objetivo deste estudo, que se trata elaborar uma proposta de implantação de planejamento estratégico para a empresa familiar Supermercado Bedin. Realizou-se este estudo no decorrer do primeiro semestre de 2018, estabelecido na cidade de Coronel Freitas SC. A técnica de pesquisa utilizada neste projeto foi uma entrevista para gestor, contando com 29 perguntas com uma estrutura semiaberta. Neste projeto opta-se pelo modelo de planejamento estratégico proposto por Pereira (2010), por ser a melhor opção para a realidade da organização, com isso foram realizadas todas as etapas desta metodologia. Diante disso, essa pesquisa resultou em: apresentação e histórico da organização, declaração de valores, missão organizacional, visão organizacional, fatores críticos para o sucesso, análise do ambiente interno e externo, elaboração de matriz FOFA, assim como de estratégias e o plano de ação para atingir os resultados conforme almejado. Foi observado que diante do objetivo geral e dos objetivos específicos propostos para a este projeto, todos foram alcançados com êxito.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by SUELEN SPINDOLA BILHAR (suelen.bilhar@gmail.com) on 2019-05-03T17:59:09Z No. of bitstreams: 1 BALBINOT.pdf: 1527273 bytes, checksum: fcc71e4008d65bb4c71d401368484fa5 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2019-05-06T17:37:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALBINOT.pdf: 1527273 bytes, checksum: fcc71e4008d65bb4c71d401368484fa5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-06T17:37:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BALBINOT.pdf: 1527273 bytes, checksum: fcc71e4008d65bb4c71d401368484fa5 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico: uma proposta para o Supermercado Bedinpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BALBINOT.pdf1,49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.