Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Prsybyciem, Moises Marques-
dc.contributor.advisor-co1München, Sinara-
dc.creatorFaenello, Guilherme Bertuzzi-
dc.date2017-
dc.date.accessioned2019-07-23T18:43:00Z-
dc.date.available2019-07-23T18:43:00Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3021-
dc.description.abstractThis study has as main objective of verification and analysis as content relations of Sciences of the 7th from the perspective of agroecology in the conception of a teacher in a primary school in the city of Itatiba do Sul, Rio Grande do Sul. A methodological and qualitative approach of an exploratory nature. Data paragraph analyze the PPP and application of questionnaire to teacher regent of Sciences. And I got as a result, a possibility to work on the contents of science from the school garden and from the students' previous knowledge about the contents worked, is the search for contributions to observe a learning of concepts seen in the space of school garden In addition to contributing to the teaching of science, it is easy to understand the concepts and show in practice how they are.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem o objetivo principal de verificar e analisar as relações dos conteúdos de Ciências do 7º na perspectiva da agroecologia na concepção de uma professora em uma escola de ensino fundamental do município de Itatiba do Sul, Rio Grande do Sul. A abordagem metodológica é qualitativa de natureza exploratória. Para coleta de dados analisou-se o PPP da e aplicação de questionário para a professora regente de Ciências. E obtive como resultado, a possibilidade de se trabalhar os conteúdos de ciências a partir da horta da escola e a partir dos conhecimentos prévios que os alunos tem sobre os conteúdos trabalhados, está pesquisa contribuiu para observar como ocorre a aprendizagem de conceitos vistos no espaço da horta escolar. Além de contribuir no ensino de ciências facilitando o entendimento dos conceitos e mostrando na pratica como eles ocorrem.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-06-28T17:03:55Z No. of bitstreams: 1 FAENELLO.pdf: 858074 bytes, checksum: 3fa7c83cd1e48e96e4d07cb2c4e1ee82 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2019-07-23T18:43:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FAENELLO.pdf: 858074 bytes, checksum: 3fa7c83cd1e48e96e4d07cb2c4e1ee82 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-07-23T18:43:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FAENELLO.pdf: 858074 bytes, checksum: 3fa7c83cd1e48e96e4d07cb2c4e1ee82 (MD5) Previous issue date: 2017en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectCiênciapt_BR
dc.subjectHortaspt_BR
dc.subjectEcologia agrícolapt_BR
dc.titleO ensino de ciências e a horta no contexto de uma escola do campopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências da Natureza

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FAENELLO.pdf837,96 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.