Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3179
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Valério, Mairon Escorsi | - |
dc.contributor.referee1 | Gritti, Isabel Rosa | - |
dc.contributor.referee2 | Ribeiro Júnior, Halferd Carlos | - |
dc.contributor.referee3 | Trizoto, Henrique Antônio | - |
dc.creator | Cervinski, Grazieli Maria | - |
dc.date | 2019-07-12 | - |
dc.date.accessioned | 2019-09-23T17:51:15Z | - |
dc.date.available | 2019-09-23T17:51:15Z | - |
dc.date.issued | 2019 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3179 | - |
dc.description.abstract | It is not news of how important is the discipline of History in the formation of the citizen and in the formation of a critical and participative person before the society, nevertheless, one of the great challenges for the teacher in the present days and to make the matter become something interesting and increasingly stimulating, thus making the process of historical learning something enjoyable and enjoyable. Play education then emerges as a tool that provides a practical learning that runs away from the traditional lecture, making learning more motivating and interesting and more profitable for students and teachers. | pt_BR |
dc.description.resumo | Não é novidade do quão importante é a disciplina de História na formação do cidadão e na formação de uma pessoa crítica e participativa perante a sociedade, contudo, um dos grandes desafios para o professor nos dias atuais é fazer com que a matéria se torne algo interessante e cada vez mais estimulante, fazendo assim do processo de aprendizagem histórica, algo agradável e prazeroso. O ensino lúdico surge então como ferramenta que proporciona uma aprendizagem prática e que foge da tradicional aula expositiva, tornando assim a aprendizagem mais motivadora, interessante e mais proveitosa para alunos e professores. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-09-18T13:37:22Z No. of bitstreams: 1 CERVINSKI.pdf: 891844 bytes, checksum: 35b90122514d5bf83e01f2d3e2d6d99d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2019-09-23T17:51:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CERVINSKI.pdf: 891844 bytes, checksum: 35b90122514d5bf83e01f2d3e2d6d99d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-09-23T17:51:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CERVINSKI.pdf: 891844 bytes, checksum: 35b90122514d5bf83e01f2d3e2d6d99d (MD5) Previous issue date: 2019 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | História | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A ludicidade no ensino de história | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | História |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CERVINSKI.pdf | 870,94 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.