Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Valério, Mairon Escorsi-
dc.contributor.referee1Gritti, Isabel Rosa-
dc.contributor.referee2Ribeiro Júnior, Halferd Carlos-
dc.contributor.referee3Trizoto, Henrique Antônio-
dc.creatorCervinski, Grazieli Maria-
dc.date2019-07-12-
dc.date.accessioned2019-09-23T17:51:15Z-
dc.date.available2019-09-23T17:51:15Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3179-
dc.description.abstractIt is not news of how important is the discipline of History in the formation of the citizen and in the formation of a critical and participative person before the society, nevertheless, one of the great challenges for the teacher in the present days and to make the matter become something interesting and increasingly stimulating, thus making the process of historical learning something enjoyable and enjoyable. Play education then emerges as a tool that provides a practical learning that runs away from the traditional lecture, making learning more motivating and interesting and more profitable for students and teachers.pt_BR
dc.description.resumoNão é novidade do quão importante é a disciplina de História na formação do cidadão e na formação de uma pessoa crítica e participativa perante a sociedade, contudo, um dos grandes desafios para o professor nos dias atuais é fazer com que a matéria se torne algo interessante e cada vez mais estimulante, fazendo assim do processo de aprendizagem histórica, algo agradável e prazeroso. O ensino lúdico surge então como ferramenta que proporciona uma aprendizagem prática e que foge da tradicional aula expositiva, tornando assim a aprendizagem mais motivadora, interessante e mais proveitosa para alunos e professores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-09-18T13:37:22Z No. of bitstreams: 1 CERVINSKI.pdf: 891844 bytes, checksum: 35b90122514d5bf83e01f2d3e2d6d99d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2019-09-23T17:51:15Z (GMT) No. of bitstreams: 1 CERVINSKI.pdf: 891844 bytes, checksum: 35b90122514d5bf83e01f2d3e2d6d99d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-09-23T17:51:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 CERVINSKI.pdf: 891844 bytes, checksum: 35b90122514d5bf83e01f2d3e2d6d99d (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA ludicidade no ensino de históriapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CERVINSKI.pdf870,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.