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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Zonin, Valdecir José-
dc.contributor.referee1Zonin, Valdecir José-
dc.contributor.referee2Toledo, Eliziário Noé Boeira-
dc.contributor.referee3Mello, Ulisses Pereira de-
dc.creatorPerin, Alessandro-
dc.date2019-06-27-
dc.date.accessioned2019-10-08T14:39:59Z-
dc.date.available2019-10-08T14:39:59Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3221-
dc.description.resumoTendo em vista a importância não só para os governos, mas também para as indústrias de biotecnologia, produtores e varejistas de alimentos, justifica-se a necessidade de compreender o conhecimento e a atitude do consumidor frente aos alimentos geneticamente modificados como primeiro passo para a definição de medidas de ação. O objetivo deste estudo foi descrever o conhecimento sobre alimentos transgênicos e a intenção de compra dos consumidores no município de Maximiliano de Almeida, Rio Grande do Sul. Trata-se de um estudo transversal de abordagem quantitativa; quanto à natureza: pesquisa básica; quanto aos objetivos: pesquisa descritiva; quanto aos procedimentos: pesquisa de campo. A pesquisa foi realizada através de amostra por conveniência em uma praça pública, no período de maio de 2019 a junho de 2019. Para avaliar o conhecimento e a intenção de compra de alimentos geneticamente modificados foi utilizado um formulário aplicado pelo entrevistador. Participaram do estudo 22 sujeitos (sexo masculino: 50,0%) com média de idade 44,55 ± 17,760. A maioria dos entrevistados apresentou conhecimento sobre conceitos (77,3%) e selo de alimentos transgênicos (72,7%), porém, nenhum soube enumerar com exatidão aqueles cultivados no Brasil. Os entrevistados apresentaram intenção de compra para alimentos convencionais (manga: 77,3%, banana: 100,0%) independente do preço e visão percebida, em vez alimentos geneticamente modificados. A maioria dos consumidores afirmou que os alimentos transgênicos são pouco testados, fazem mal e causam reações alérgicas, sendo que estas percepções de impactos poderiam estar associadas à intenção negativa de compra destes alimentos. Portanto, concluímos que futuras estratégias de disseminação de informações adequadas através de setores competentes poderiam capacitá-los a comprar conscientemente e sem aversão as diferentes opções de alimentos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-09-19T17:51:01Z No. of bitstreams: 1 PERIN.pdf: 928245 bytes, checksum: dba01913f07e4fbaaebadf9d45171b8d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2019-10-08T14:39:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PERIN.pdf: 928245 bytes, checksum: dba01913f07e4fbaaebadf9d45171b8d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-10-08T14:39:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PERIN.pdf: 928245 bytes, checksum: dba01913f07e4fbaaebadf9d45171b8d (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlimentos transgênicospt_BR
dc.subjectBiotecnologiapt_BR
dc.subjectConhecimentopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.titleConhecimento sobre alimentos geneticamente modificados e sua intenção de comprapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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