Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/330
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ziesmann, Cleusa Inês-
dc.contributor.referee1Bolter, Serli Genz-
dc.contributor.referee2Costa, Geni Vanderléia Moura da-
dc.creatorLermen, Jaqueline Adriana-
dc.date2016-06-24-
dc.date.accessioned2017-06-13T12:58:35Z-
dc.date.available2017-06-09-
dc.date.available2017-06-13T12:58:35Z-
dc.date.issued2016-06-24-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/330-
dc.description.abstractEste trabajo se caracteriza como una pesquisa bibliográfica de carácter cualitativo. Entre las publicaciones seleccionadas, hicimos una búsqueda a partir de palabras claves: enseñanza, educación inclusiva, LIBRAS .Fueron hechas lecturas criticas reflexivas para que en un según momento pudimos alcanzar nuestro objetivo, que fue investigar situaciones de enseñanza y aprendizaje para alumnos sordos incluidos en escuelas de enseñanza regular. Tenemos aún la intención de analizar las bibliográfias que abordan la enseñanza de LIBRAS y escrita de la lengua portuguesa en el mismo espacio escolar y mejorar conocimientos sobre enseñanza de la L2 para sordos que pueden contribuir en el atendimiento para niños sordos con el uso de las actividades lúdicas. Como resultados de esta investigación, podemos verificar que el lúdico tiene función mediadora auxiliar en el proceso de enseñanza y aprendizaje, proporcionando una clase más atractiva al alumno y tornando el aprendizaje más significativo, acreditando que aún de brincar el niño está aprendiendo.pt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo. Dentre as publicações selecionadas, fizemos uma busca a partir de palavras chaves: ensino, educação inclusiva e LIBRAS. Foram feitas leituras críticas reflexivas para que em um segundo momento conseguíssemos alcançar o nosso objetivo, que era de investigar situações de ensino e aprendizagem para alunos surdos incluídos em escolas de ensino regular. Temos ainda a intenção de analisar as bibliografias que abordam o ensino de LIBRAS e escrita da Língua Portuguesa no mesmo ambiente escolar e aprimorar conhecimentos sobre o ensino da L2 para surdos que possam contribuir no atendimento para crianças surdas com uso de atividades lúdicas. Como resultados dessa investigação, podemos verificar que o lúdico tem como função mediadora auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, proporcionando uma aula mais atraente ao aluno e tornando o aprendizado mais significativo, acreditando ainda que além de brincar a criança está aprendendo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2017-06-09T17:09:12Z No. of bitstreams: 1 LERMEN.pdf: 2157862 bytes, checksum: 74ba42a4eda43e3628cbd17e4a12cbad (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-13T12:58:35Z (GMT) No. of bitstreams: 1 LERMEN.pdf: 2157862 bytes, checksum: 74ba42a4eda43e3628cbd17e4a12cbad (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-13T12:58:35Z (GMT). No. of bitstreams: 1 LERMEN.pdf: 2157862 bytes, checksum: 74ba42a4eda43e3628cbd17e4a12cbad (MD5) Previous issue date: 2016-06-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectLibraspt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.subjectInclusãopt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleA importância do lúdico no atendimento educacional especializado para surdospt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LERMEN.pdf2,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.