Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3390
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loss, Adriana Salete-
dc.creatorMezzaroba, Carina Baccin-
dc.date2018-
dc.date.accessioned2020-02-04T13:24:19Z-
dc.date.available2018-
dc.date.available2020-02-04T13:24:19Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3390-
dc.description.resumoO presente estudo apresenta-se para desenvolver a pesquisa baseada no problema “Como a gestão pode contribuir para mediação das situações de conflito nas relações interpessoais, na perspectiva do diálogo?”. Iniciou com consulta bibliográfica disponível sobre o assunto, aliada a experiência de gestão junto à uma instituição de ensino, possibilitando uma aproximação entre a teoria estudada e a prática do dia-a-dia. A proposta deste trabalho insere-se numa abordagem qualitativa, classificando-se como estudo de caso, de grupo focal, descritiva e interpretativa, sob a configuração de pesquisa bibliográfica. O grupo focal do plano de trabalho foi da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Paz no município de Campinas do Sul- RS, priorizando as turmas de 4º ano, um professor de cada turma do 1º ao 5º ano e a equipe diretiva da instituição escolar. O assunto abordado é muito relevante, pois objetiva contribuir para a construção de conhecimento de práticas pedagógicas resgatadas através da mediação, o fortalecimento das relações interpessoais e do diálogo no ambiente escolar.Com isso, auxiliar para os gestores escolares e docentes discutir suas ações para a efetiva promoção de um ambiente ético e sadio. Dessa forma temos como análise os resultados acerca do tema deste projeto e estudo, como perspectiva de resultados benéficos principalmente para o desenvolvimento integral dos alunos da escola envolvida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-10-09T12:10:21Z No. of bitstreams: 1 MEZZAROBA.pdf: 530554 bytes, checksum: 788e173b941aa07f6c24eedb9b21bb88 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-04T13:24:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MEZZAROBA.pdf: 530554 bytes, checksum: 788e173b941aa07f6c24eedb9b21bb88 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-02-04T13:24:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MEZZAROBA.pdf: 530554 bytes, checksum: 788e173b941aa07f6c24eedb9b21bb88 (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração escolarpt_BR
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subjectMediação e conciliaçãopt_BR
dc.titleA contribuição da gestão para mediação de conflito nas relações interpessoais, na perspectiva do diálogopt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MEZZAROBA.pdf518,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.