Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3390
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.creator | Mezzaroba, Carina Baccin | - |
dc.date | 2018 | - |
dc.date.accessioned | 2020-02-04T13:24:19Z | - |
dc.date.available | 2018 | - |
dc.date.available | 2020-02-04T13:24:19Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3390 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo apresenta-se para desenvolver a pesquisa baseada no problema “Como a gestão pode contribuir para mediação das situações de conflito nas relações interpessoais, na perspectiva do diálogo?”. Iniciou com consulta bibliográfica disponível sobre o assunto, aliada a experiência de gestão junto à uma instituição de ensino, possibilitando uma aproximação entre a teoria estudada e a prática do dia-a-dia. A proposta deste trabalho insere-se numa abordagem qualitativa, classificando-se como estudo de caso, de grupo focal, descritiva e interpretativa, sob a configuração de pesquisa bibliográfica. O grupo focal do plano de trabalho foi da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora da Paz no município de Campinas do Sul- RS, priorizando as turmas de 4º ano, um professor de cada turma do 1º ao 5º ano e a equipe diretiva da instituição escolar. O assunto abordado é muito relevante, pois objetiva contribuir para a construção de conhecimento de práticas pedagógicas resgatadas através da mediação, o fortalecimento das relações interpessoais e do diálogo no ambiente escolar.Com isso, auxiliar para os gestores escolares e docentes discutir suas ações para a efetiva promoção de um ambiente ético e sadio. Dessa forma temos como análise os resultados acerca do tema deste projeto e estudo, como perspectiva de resultados benéficos principalmente para o desenvolvimento integral dos alunos da escola envolvida. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2019-10-09T12:10:21Z No. of bitstreams: 1 MEZZAROBA.pdf: 530554 bytes, checksum: 788e173b941aa07f6c24eedb9b21bb88 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-02-04T13:24:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MEZZAROBA.pdf: 530554 bytes, checksum: 788e173b941aa07f6c24eedb9b21bb88 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-02-04T13:24:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MEZZAROBA.pdf: 530554 bytes, checksum: 788e173b941aa07f6c24eedb9b21bb88 (MD5) Previous issue date: 2018 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Administração escolar | pt_BR |
dc.subject | Relações interpessoais | pt_BR |
dc.subject | Mediação e conciliação | pt_BR |
dc.title | A contribuição da gestão para mediação de conflito nas relações interpessoais, na perspectiva do diálogo | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MEZZAROBA.pdf | 518.12 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.