Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3682
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Camila de Fátima Soares dos-
dc.creatorRodrigues, Karin Elyz-
dc.date2019-
dc.date.accessioned2020-05-07T13:36:07Z-
dc.date.available2020-
dc.date.available2020-05-07T13:36:07Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3682-
dc.description.abstractEste artículo tiene como tema principal El curso de Pedagogía en las modalidades presencial y a distancia en Brasil: límites y posibilidades, que es el resultado de una investigación llevada a cabo en el curso de disciplina de Pedagogía de la Universidad Federal de la Frontera Sur - Chapecó, comprender el contexto actual del curso de pedagogía en las dos modalidades de educación analizadas, verificar si existe una diferenciación en la propuesta de formación docente y en la infraestructura de las universidades que puede afectar la calidad de la enseñanza y el aprendizaje. Compara los dos modos de educación, identificando sus divergencias y sus convergencias. Utilizando artículos, libros y sitios web, esta investigación se divide en tres títulos principales esenciales para seguir el estudio, que trae la historia de la educación a distancia en el mundo y en Brasil, la legislación sobre educación en Brasil en dos partes. Modalidades educativas, y, finalmente, de qué calidad estamos hablando. Hay varias formas de evaluar esta calidad y las consecuencias de esta "capacitación masiva" de maestros en educación básica, que puede convertir a los estudiantes en personas que no cuestionan, lo que los convierte en personas sin curiosidad por descubrir el mundo.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como tema principal o Curso de Pedagogia no Brasil, nas modalidades presencial e a distância, tendo por objetivo geral a discussão sobre as divergências e/ou convergências, com destaque para a qualidade, entre as propostas de formação de professores, para o curso de Pedagogia, nessas modalidades. Ainda, busca compreender o atual contexto do curso de pedagogia nas duas modalidades de ensino analisadas, e refletir sobre a qualidade do ensino e da aprendizagem. Configura-se uma pesquisa qualitativa de cunho bibliográfico e análise documental, considerando publicações sobre o tema e legislação educacional. Esse artigo está organizado em três seções principais, inicialmente, apresenta a história da educação a distância no mundo e no Brasil, na sequência a legislação sobre a educação no Brasil, nas duas modalidades educacionais, e, por fim, de que qualidade estamos falando. Existem várias formas de avaliar essa qualidade, e as consequências dessa “formação em série” dos professores de pedagogia na educação básica, que podem transformar os alunos em pessoas que não questionam, tornando-os pessoas não curiosas para descobrir o mundo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Adriana Cativelli (adriana@uffs.edu.br) on 2020-04-28T13:53:17Z No. of bitstreams: 1 RODRIGUES.pdf: 602125 bytes, checksum: 1c676de3a10804f967c57eb188f281d7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2020-05-07T13:36:07Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RODRIGUES.pdf: 602125 bytes, checksum: 1c676de3a10804f967c57eb188f281d7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-05-07T13:36:07Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RODRIGUES.pdf: 602125 bytes, checksum: 1c676de3a10804f967c57eb188f281d7 (MD5) Previous issue date: 2019en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectQualidade da educaçãopt_BR
dc.subjectEducação a distânciapt_BR
dc.titleO curso de pedagogia no Brasil: reflexões sobre as modalidades presencial e a distânciapt_BR
dc.title.alternativeCurso de pedagogía en Brasil: reflexiones sobre las modalidades presencial y la distanciapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RODRIGUES.pdf588,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.