Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3828
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Relatório de estágio pós-doutoral
Autor(es): Madureira, Valéria Silvana Faganello
Resumo: No período de maio de 2019 a 05 de agosto de 2020 desenvolvi estágio pósdoutoral no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina – PEN?UFSC. Para tanto inseri-me na linha de pesquisa ‘Cuidado em Saúde e Enfermagem nas Situações Agudas e Crônicas de Saúde’ do Laboratório de Pesquisas e Tecnologias em Enfermagem e Saúde a Pessoas em Condição Crônica – NUCRON, sob supervisão da professora Drª Denise Maria Guerreiro Vieira da Silva. Durante o estágio contei com afastamento integral da instituição na qual trabalho, Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS Chapecó SC, através do Plano Institucional de Afastamento para Capacitação Docente (PIACD). Durante 12 meses fui contemplada com bolsa pelo Programa Nacional de Pós-doutoramento (PNPD/CAPES) e pude aprofundar conhecimentos sobre Pesquisa Convergente Assistencial, referencial metodológico nascido no PEN/UFSC, idealizado pela Drª Mercedes Trentini e drª Lygia Paim, professoras do Programa à época. Ao longo do período participei como membro da equipe responsável pelo desenvolvimento da pesquisa “Avanços da Pesquisa Convergente Assistencial”, coordenado pela profª Denise e que conta com a participação da Drª Mercedes Trentini e Drª Sabrina da Silva de Souza. Este estudo é parte do macroprojeto de pesquisa intitulado “Cuidado às pessoas em condições crônicas: a produção de conhecimento e o desenvolvimento de novas tecnologias”, aprovado pelo CNPq como bolsa de produtividade 1C (2019-2022) da Dra. Denise. Finalizado o estágio, segue o relato das atividades desenvolvidas.
Palavras-chave: Saúde
Enfermagem
Doença crônica
Evolução clínica
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal de Santa Catarina
Sigla da Instituição: UFSC
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/3828
Data do documento: 5-Ago-2020
Título da pesquisa : Cuidado às pessoas em condições crônicas: a produção de conhecimento e o desenvolvimento de novas tecnologias
Aparece nas coleções:Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MADUREIRA.pdf151,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.