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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Cassol, Alessandra-
dc.contributor.referee1Ramos, Fernando-
dc.contributor.referee2Labes, Emerson-
dc.creatorBona, Claudia Regina Franceschetto de-
dc.date2020-12-14-
dc.date.accessioned2021-04-16T12:34:31Z-
dc.date.available2021-03-25-
dc.date.available2021-04-16T12:34:31Z-
dc.date.issued2020-12-14-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4034-
dc.description.abstractThe insertion of technology and the media are impacting consumer relations established in society, transforming consumer’s behavior and challenging the companies to monitor social networks in order to remain close to their customers and consumers. Consumers are more mobilized which results in a growing exchange of information among customers, spontaneously, on social networks. Social media, social networks and virtual communities enable individual expression through the creation of public profiles, and the interaction among people, by accepting publications of opinions, experiences and impressions. Therefore, this study aims to understand the influence of social media, measured by communication on social media, the influence of digital influencers and electronic word of mouth marketing, in the purchase decision of female retail customers. The research was characterized as descriptive quantitative, through the Survey method with the application of questionnaires to a sample of 376 respondents. For data analysis, the Partial Least Squares (PLS) software was used with the application of factor analysis techniques and structural equation modeling. As main results, it is observed that the communication made by companies on social media and electronic word of mouth positively influence the consumer's purchase decision. However, it was found that digital fashion influencers have no influence on the decision-making of women's fashion retail. The present study expands the knowledge about the influence of purchasing attributes on the decision-making to purchase women's clothing, this being its main academic contribution. From the point of view of managerial contribution, it was confirmed that communication on social media is relevant for female retail companies to remain close to their customers and thus gain competitive advantage. It has been observed the relevance of them being present on the internet and working on social networks, interacting with their consumers.pt_BR
dc.description.resumoA inserção da tecnologia e das mídias está impactando as relações de consumo estabelecidas na sociedade, transformando o comportamento do consumidor e desafiando as empresas a monitorarem as redes sociais para se manterem próximas de seus clientes e consumidores. Os consumidores estão mais mobilizados, o que resulta em uma crescente troca de informações entre clientes, de forma espontânea, nas redes sociais. As mídias sociais, redes sociais e as comunidades virtuais possibilitam a expressão individual pela criação de perfis públicos e a interação entre as pessoas, ao aceitar publicações de opiniões, experiências e impressões. Assim, o presente estudo tem como objetivo compreender a influência das mídias sociais, mensurada pela comunicação nas mídias sociais, influência dos digital influencers e o boca a boca eletrônico, na decisão de compra de clientes no varejo feminino. A pesquisa caracterizouse como quantitativa descritiva, por meio do método Survey, com a aplicação de questionários a uma amostra de 376 respondentes. Para a análise dos dados foi utilizado o software Partial Least Squares (PLS), com aplicação das técnicas de análise fatorial e modelagem de equações estruturais. Como principais resultados, observa-se que a comunicação realizada pelas empresas nas mídias sociais e o boca a boca eletrônico influenciam positivamente a decisão de compra do consumidor. No entanto, verificou-se que os digital influencers de moda não possuem influência na decisão de compra de moda varejista feminina. O presente estudo amplia o conhecimento sobre a influência de atributos de compra na tomada de decisão de compra de vestuário feminino, sendo esta sua principal contribuição acadêmica. Do ponto de vista da contribuição gerencial, confirmou-se que a comunicação nas mídias sociais é relevante para as empresas de varejo feminino se manterem próximas de seus clientes e, assim, conquistarem vantagem competitiva. Observou-se a relevância delas estarem presentes na internet e ativas nas redes sociais, interagindo com seus consumidores.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2021-03-25T14:03:59Z No. of bitstreams: 1 BONA.pdf: 1247491 bytes, checksum: 71ba1ff4a8b0d6f6bfbc0441b8d393dd (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-04-16T12:34:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BONA.pdf: 1247491 bytes, checksum: 71ba1ff4a8b0d6f6bfbc0441b8d393dd (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-16T12:34:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BONA.pdf: 1247491 bytes, checksum: 71ba1ff4a8b0d6f6bfbc0441b8d393dd (MD5) Previous issue date: 2020-12-14en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subjectModa femininapt_BR
dc.subjectDigital influencerspt_BR
dc.titleMarketing digital: o impacto das mídias sociais na decisão de compra de clientes no varejo femininopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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