Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4344
Type: Monografia
Título : Planejamento estratégico: proposta para a empresa Eletro Marka
Author: Marafon, Taíse Elana
First advisor: Labes, Emerson Moisés
metadata.dc.contributor.referee1: Martini, Ulisses Gabriel
metadata.dc.contributor.referee2: Laimer, Viviane Rossato
Resume: Nos dias atuais, as empresas estão tendo que se adaptar muito rapidamente devido à alta velocidade de informações. Com isso, o planejamento estratégico surge para auxiliar na tomada de decisão, tornando-as mais assertivas. Através dessa ferramenta, a organização analisa seus pontos fortes e fracos, aproveitando ao máximo as oportunidades de mercado em relação a seus concorrentes. Nesses 10 anos de mercado, a empresa Eletro Marka não havia ainda realizado um planejamento estratégico, o que oportunizou a elaboração do mesmo para esta empresa que atua no setor de varejo e serviços de eletricidade. Essa pesquisa é caracterizada como descritiva, de abordagem qualitativa, realizada através de pesquisas bibliográficas, entrevistas, questionários e observação. Os resultados obtidos nessa pesquisa foram: elaboração do planejamento estratégico, definição do negócio, restruturação da missão, visão e valores; análise dos ambientes interno e externo; o desenvolvimento da análise SWOT; elaboração do plano de ação. Com a implantação do planejamento estratégico, a empresa contará com vantagens competitivas em seu mercado de atuação.
Resumen : Nowadays, companies are having to adapt very quickly due to the high speed of information. Thus, strategic planning appears to assist in decision making, making them more assertive. Through this tool, the organization analyzes its strengths and weaknesses, making the most of market opportunities in relation to its competitors. In these 10 years in the market, the company Eletro Marka had not yet carried out a strategic planning, which made it possible to prepare it for this company that operates in the retail and electricity services sector. This research is characterized as descriptive, with a qualitative approach, carried out through bibliographic research, interviews, questionnaires and observation. The results obtained in this research were: elaboration of the strategic planning, definition of the business, restructuring of the mission, vision and values; analysis of the internal and external environments; the development of SWOT analysis; elaboration of the action plan. With the implementation of strategic planning, the company will have competitive advantages in its market.
Palabras clave : Planejamento estratégico
Modelo de negócio
Varejo
Análise SWOT
Administração de empresas
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4344
Fecha de publicación : 12-may-2021
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARAFON.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.