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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pinto, Ana Carolina Teixeira-
dc.creatorCamargo, Edina-
dc.date2018-12-18-
dc.date.accessioned2021-09-28T12:37:25Z-
dc.date.available2021-09-28T12:37:25Z-
dc.date.issued2018-12-18-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4536-
dc.description.abstractLa adaptación es un proceso que va allá de la reproducción de una obra en un medio distinto del original. Es un proceso de transposición de la obra en que distintos elementos son accionados para componer una nueva obra, llevando en consideración la época y el contexto de producción. Con base en esos puntos buscase realizar un análisis comparativo entre la obra literaria Sitio do Picapau Amarelo datado de 1931 y la adaptación visual realizada en 2001 por la emisora Rede Globo, con especial direccionamiento al capítulo ―Reino das Águas Claras‖, obteniendo como resultado la percepción de alteraciones de poca relevancia entre las reproducciones, no provocando alteraciones en el contenido de la obra. Debido a esto resultado, la mirada fue direccionada a los puntos que no fueran alterados, mismo teniendo setenta años de distancia entre las dos producciones, siendo el contexto histórico y político del país distinto en los periodos, como es el caso de la representatividad del negro, papel reproducido por Tia Nastácia. Con base en esto personaje desempeñamos el análisis de la representatividad que esta ejerce en la obra, llevando en consideración el contexto de producción y reproducción.pt_BR
dc.description.resumoA adaptação é um processo que vai além de reproduzir uma obra em um meio diferente do original. É um processo de transposição da obra em que distintos elementos são acionados para compor uma nova obra, levando em consideração a época e o contexto de produção. Com base nestes pontos busca-se realizar uma análise comparativa entre a obra literária Sítio do Picapau Amarelo datada de 1931 e a adaptação visual realizada em 2001, pela emissora Rede Globo, com especial direcionamento ao capítulo ―Reino das Águas Claras‖, obtendo como resultado a percepção de alterações de pouca relevância entre as reproduções, não provocando alterações no conteúdo da obra. Devido a este resultado, o olhar foi direcionado a pontos que não foram alterados, mesmo existindo setenta anos de distância entre as duas produções, sendo o contexto histórico e político do país distinto nesses períodos, como é o caso da representatividade do negro, papel reproduzido por Tia Nastácia. Com base neste personagem desempenhamos a análise da representatividade que está exerce na obra levando em consideração o contexto de produção e reprodução.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2021-09-27T14:17:35Z No. of bitstreams: 1 EDINA CAMARGO.pdf: 338818 bytes, checksum: 2d4da345e3bb018e2d1a417085900254 (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-28T12:37:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EDINA CAMARGO.pdf: 338818 bytes, checksum: 2d4da345e3bb018e2d1a417085900254 (MD5) Previous issue date: 2018-12-18en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura brasileirapt_BR
dc.subjectAdaptação para televisãopt_BR
dc.subjectMemória culturalpt_BR
dc.titleO processo de adaptação: processo de adaptação da obra literária Reinações de Narizinho para o meio televisivo e suas implicações interpretativaspt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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