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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santos, Almir Paulo dos | - |
dc.creator | Silva, Rafaela Lotici Gonçalves da | - |
dc.date | 2016-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-28T12:42:00Z | - |
dc.date.available | 2021-09-28T12:42:00Z | - |
dc.date.issued | 2016-12-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539 | - |
dc.description.resumo | O artigo tem por objetivo analisar a transição Do Colégio Estadual para Colégio do Estadual do Campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná, na formulação e reformulação de políticas educacionais para a educação do campo. O artigo tem por objetivo analisar que políticas educacionais para a escola do campo são formuladas e reformuladas, com a transição do Colégio estadual para Colégio do campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná. A abordagem metodológica é de análise qualitativa a partir das entrevistas semiestruturadas com o gestor e professores no espaço da escola do campo. Para dar conta desse objetivo apresentamos alguns dos principais referências que abordam as políticas públicas para a educação do campo como fundamentação teórica, e as entrevistas com os profissionais da educação e suas análises. Evidenciou-se que o contexto das políticas públicas da educação para a escola do campo precisa pensar um projeto mais próximo da realidade do campo, vinculando a seu modo de ser do povo camponês, ao conhecimento científico, amparado por uma formação continuada de professores para a educação do campo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2021-09-27T17:27:39Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 282159 bytes, checksum: 093c1178eeefdd27a0b93eeeabb3fccc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-09-28T12:42:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 282159 bytes, checksum: 093c1178eeefdd27a0b93eeeabb3fccc (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-09-28T12:42:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 282159 bytes, checksum: 093c1178eeefdd27a0b93eeeabb3fccc (MD5) Previous issue date: 2016-12-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Realeza | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola rural | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | Conquistas, limites e desafios por políticas públicas em um colégio do campo | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras |
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