Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Almir Paulo dos-
dc.creatorSilva, Rafaela Lotici Gonçalves da-
dc.date2016-12-12-
dc.date.accessioned2021-09-28T12:42:00Z-
dc.date.available2021-09-28T12:42:00Z-
dc.date.issued2016-12-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4539-
dc.description.resumoO artigo tem por objetivo analisar a transição Do Colégio Estadual para Colégio do Estadual do Campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná, na formulação e reformulação de políticas educacionais para a educação do campo. O artigo tem por objetivo analisar que políticas educacionais para a escola do campo são formuladas e reformuladas, com a transição do Colégio estadual para Colégio do campo de Flor da Serra, no município de Realeza no Estado do Paraná. A abordagem metodológica é de análise qualitativa a partir das entrevistas semiestruturadas com o gestor e professores no espaço da escola do campo. Para dar conta desse objetivo apresentamos alguns dos principais referências que abordam as políticas públicas para a educação do campo como fundamentação teórica, e as entrevistas com os profissionais da educação e suas análises. Evidenciou-se que o contexto das políticas públicas da educação para a escola do campo precisa pensar um projeto mais próximo da realidade do campo, vinculando a seu modo de ser do povo camponês, ao conhecimento científico, amparado por uma formação continuada de professores para a educação do campo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Isac Soares Emidio (isac.emidio@uffs.edu.br) on 2021-09-27T17:27:39Z No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 282159 bytes, checksum: 093c1178eeefdd27a0b93eeeabb3fccc (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-09-28T12:42:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 282159 bytes, checksum: 093c1178eeefdd27a0b93eeeabb3fccc (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-09-28T12:42:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SILVA.pdf: 282159 bytes, checksum: 093c1178eeefdd27a0b93eeeabb3fccc (MD5) Previous issue date: 2016-12-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Realezapt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola ruralpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleConquistas, limites e desafios por políticas públicas em um colégio do campopt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA.pdf275,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.