Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4649
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Bevilacqua, Fernando | - |
dc.contributor.referee1 | Wuerges, Emílio | - |
dc.contributor.referee2 | Sebben, Andressa | - |
dc.creator | Maleski, Murillo André | - |
dc.date | 2021-05-20 | - |
dc.date.accessioned | 2021-11-09T13:12:37Z | - |
dc.date.available | 2021-10-27 | - |
dc.date.available | 2021-11-09T13:12:37Z | - |
dc.date.issued | 2021-05-20 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4649 | - |
dc.description.abstract | Learning piano is a slow and exhaustive experience being needed to dedicate a lot of time and enthusiasm to get small advances and, for this reason, many students get unmotivated and end up giving up. To work around the situation, there are musical tools that assist in learning, and are increasingly robust, investing in innovative areas such as virtual reality and augmented reality. In this work, studies are presented on different models of video detection to identify the ideal model that allows the development of a game with Head-Mounted-Display (HMD) to assist in piano learning, in which the player can use the keyboard or piano to perform the actions of the game, thus improving your piano skills intuitively and fun | pt_BR |
dc.description.resumo | Aprender piano é uma experiência lenta e exaustiva sendo necessário dedicar muito tempo e entusiasmo para conseguir pequenos avanços e, por este motivo, muitos estudantes ficam desmotivados e acabam por desistir. Para contornar a situação, existem ferramentas musicais que auxiliam no aprendizado, e estão cada vez mais robustas, apostando em áreas inovadoras como a realidade virtual e a realidade aumentada. Neste trabalho, são apresentados estudos sobre diferentes modelos de detecção de vídeo para identificar o modelo ideal que possibilite o desenvolvimento um de um jogo com Head-Mounted-Display (HMD) para auxiliar no aprendizado de piano, no qual o jogador pode utilizar o próprio teclado ou piano para realizar as ações do jogo, assim melhorando suas habilidades de piano de maneira intuitiva e divertida. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2021-10-27T13:10:06Z No. of bitstreams: 1 MALESKI.pdf: 15984062 bytes, checksum: ed9c5875bd8409a866058fab8fd4ce2e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-11-09T13:12:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MALESKI.pdf: 15984062 bytes, checksum: ed9c5875bd8409a866058fab8fd4ce2e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-11-09T13:12:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MALESKI.pdf: 15984062 bytes, checksum: ed9c5875bd8409a866058fab8fd4ce2e (MD5) Previous issue date: 2021-05-20 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Realidade aumentada | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Piano | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Instrumento musical de teclado | pt_BR |
dc.title | Desenvolvimento de um jogo com realidade aumentada para auxiliar na aprendizagem de piano | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
MALESKI.pdf | 15,61 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.