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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Bevilacqua, Fernando-
dc.contributor.referee1Wuerges, Emílio-
dc.contributor.referee2Sebben, Andressa-
dc.creatorMaleski, Murillo André-
dc.date2021-05-20-
dc.date.accessioned2021-11-09T13:12:37Z-
dc.date.available2021-10-27-
dc.date.available2021-11-09T13:12:37Z-
dc.date.issued2021-05-20-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4649-
dc.description.abstractLearning piano is a slow and exhaustive experience being needed to dedicate a lot of time and enthusiasm to get small advances and, for this reason, many students get unmotivated and end up giving up. To work around the situation, there are musical tools that assist in learning, and are increasingly robust, investing in innovative areas such as virtual reality and augmented reality. In this work, studies are presented on different models of video detection to identify the ideal model that allows the development of a game with Head-Mounted-Display (HMD) to assist in piano learning, in which the player can use the keyboard or piano to perform the actions of the game, thus improving your piano skills intuitively and funpt_BR
dc.description.resumoAprender piano é uma experiência lenta e exaustiva sendo necessário dedicar muito tempo e entusiasmo para conseguir pequenos avanços e, por este motivo, muitos estudantes ficam desmotivados e acabam por desistir. Para contornar a situação, existem ferramentas musicais que auxiliam no aprendizado, e estão cada vez mais robustas, apostando em áreas inovadoras como a realidade virtual e a realidade aumentada. Neste trabalho, são apresentados estudos sobre diferentes modelos de detecção de vídeo para identificar o modelo ideal que possibilite o desenvolvimento um de um jogo com Head-Mounted-Display (HMD) para auxiliar no aprendizado de piano, no qual o jogador pode utilizar o próprio teclado ou piano para realizar as ações do jogo, assim melhorando suas habilidades de piano de maneira intuitiva e divertida.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2021-10-27T13:10:06Z No. of bitstreams: 1 MALESKI.pdf: 15984062 bytes, checksum: ed9c5875bd8409a866058fab8fd4ce2e (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2021-11-09T13:12:37Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MALESKI.pdf: 15984062 bytes, checksum: ed9c5875bd8409a866058fab8fd4ce2e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-09T13:12:37Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MALESKI.pdf: 15984062 bytes, checksum: ed9c5875bd8409a866058fab8fd4ce2e (MD5) Previous issue date: 2021-05-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRealidade aumentadapt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectPianopt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectInstrumento musical de tecladopt_BR
dc.titleDesenvolvimento de um jogo com realidade aumentada para auxiliar na aprendizagem de pianopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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