Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Conceição, Vander Monteiro da-
dc.contributor.referee1Massaroli, Aline-
dc.contributor.referee2Simoneti, Rafael Azevedo Abranres de Oliveira-
dc.creatorSchneiders, Milena-
dc.date2021-04-26-
dc.date.accessioned2022-01-04T19:13:32Z-
dc.date.available2021-10-22-
dc.date.available2022-01-04T19:13:32Z-
dc.date.issued2021-04-26-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4891-
dc.description.abstractIn the hospital environment, the nurse has several attributions, among them, health education, which must occur throughout the hospitalization process. However, it is during hospital discharge planning that he has the opportunity to gather information about the health status of the hospitalized individual, in order to establish educational actions. Thus, this study aims to understand the meaning of hospital discharge planning, from the perspective of nursing students. This is a qualitative, descriptive study using the anthropological concept of educational culture to wisely interpret the meanings printed in the academic training process. It is expected, with this study, that active teaching methodologies are inserted for the practice of liberating education, which allows nurses to be critical, reflective, protagonist of their knowledge and able to learn and teach in their area of performance.pt_BR
dc.description.resumoNo ambiente hospitalar, o enfermeiro possui diversas atribuições, dentre elas, a educação em saúde, que deve ocorrer durante todo o processo de hospitalização. Entretanto, é durante o planejamento da alta hospitalar que ele tem a oportunidade de reunir informações sobre o estado de saúde do indivíduo hospitalizado, para assim estabelecer ações educativas. Dessa forma, este estudo tem como objetivo compreender o sentido do planejamento da alta do indivíduo hospitalizado, na perspectiva dos estudantes de enfermagem. Trata­se de um estudo qualitativo, de caráter descritivo com o emprego do conceito antropológico de cultura educacional para interpretar sabiamente os sentidos impressos no processo formativo dos acadêmicos. Esperase, com este estudo, que ocorra a inserção de metodologias ativas de ensino para a prática de educação libertadora, que permita ao enfermeiro ser crítico, reflexivo, protagonista do seu saber e apto a aprender e a ensinar no seu espaço de atuação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2021-10-22T03:17:06Z No. of bitstreams: 1 SCHNEIDERS.pdf: 1351361 bytes, checksum: 86761b62ef09c6bcf5bc3b7961b24808 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-04T19:13:32Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SCHNEIDERS.pdf: 1351361 bytes, checksum: 86761b62ef09c6bcf5bc3b7961b24808 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-04T19:13:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SCHNEIDERS.pdf: 1351361 bytes, checksum: 86761b62ef09c6bcf5bc3b7961b24808 (MD5) Previous issue date: 2021-04-26en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHospitalizaçãopt_BR
dc.subjectPacientes internadospt_BR
dc.subjectAtenção à saúdept_BR
dc.subjectAlta hospitalarpt_BR
dc.subjectServiços de saúdept_BR
dc.titlePlanejamento da alta hospitalar: perspectiva de estudantes de enfermagempt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SCHNEIDERS.pdf1,32 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.