Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Pagliarin, Lidiane Limana Puiati-
dc.creatorBaldin, Bruna-
dc.date2021-12-
dc.date.accessioned2022-01-05T13:13:33Z-
dc.date.available2021-12-24-
dc.date.available2022-01-05T13:13:33Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4930-
dc.description.resumoA gestão escolar nos faz pensar na importância de mediar relações com os professores no processo de ensino e aprendizagem. Partindo da ideia de que coordenadores e professores trabalham em conjunto para a orientação da prática pedagógica, pretende-se aqui compreender como a gestão escolar desenvolvida em escolas do campo está sendo discutida no âmbito de pesquisas acadêmicas. A pesquisa realizada é de cunho bibliográfico. O presente artigo está estruturado em 4 seções. Na primeira seção discute-se a Educação do Campo, seus conceitos e desafios. A segunda parte apresenta o conceito de Gestão Escolar e a terceira seção problematiza como a Gestão Escolar está sendo desenvolvida nas escolas do campo, a partir da análise de artigos no âmbito de pesquisas acadêmicas. A quarta seção é reservada à conclusão. Os resultados da pesquisa apontam que os gestores escolares juntamente com toda a comunidade escolar demonstram um apreço ao projeto de escolas do campo, desenvolvendo um papel importante no processo de ensino e aprendizagem, dentro da realidade e o contexto da comunidade ao qual estão inseridos. Contudo, é preciso prosseguir com as investigações e estudos da Gestão Escolar em Escolas de Campo, com ampliação da revisão de literatura e com pesquisas de campo, com o intuito de compreender melhor os desafios impostos nessa profissão de grande relevância no processo educacional.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-03T13:28:31Z No. of bitstreams: 1 BALDIN.pdf: 715295 bytes, checksum: bb1e3c4cd3719b6c85af4be06f822ffb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-05T13:13:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALDIN.pdf: 715295 bytes, checksum: bb1e3c4cd3719b6c85af4be06f822ffb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-05T13:13:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BALDIN.pdf: 715295 bytes, checksum: bb1e3c4cd3719b6c85af4be06f822ffb (MD5) Previous issue date: 2021-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectEducação do Campopt_BR
dc.titleA Gestão Escolar em escolas do campo: um olhar sobre a produção científicapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BALDIN.pdf698,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.