Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pagliarin, Lidiane Limana Puiati | - |
dc.creator | Baldin, Bruna | - |
dc.date | 2021-12 | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-05T13:13:33Z | - |
dc.date.available | 2021-12-24 | - |
dc.date.available | 2022-01-05T13:13:33Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4930 | - |
dc.description.resumo | A gestão escolar nos faz pensar na importância de mediar relações com os professores no processo de ensino e aprendizagem. Partindo da ideia de que coordenadores e professores trabalham em conjunto para a orientação da prática pedagógica, pretende-se aqui compreender como a gestão escolar desenvolvida em escolas do campo está sendo discutida no âmbito de pesquisas acadêmicas. A pesquisa realizada é de cunho bibliográfico. O presente artigo está estruturado em 4 seções. Na primeira seção discute-se a Educação do Campo, seus conceitos e desafios. A segunda parte apresenta o conceito de Gestão Escolar e a terceira seção problematiza como a Gestão Escolar está sendo desenvolvida nas escolas do campo, a partir da análise de artigos no âmbito de pesquisas acadêmicas. A quarta seção é reservada à conclusão. Os resultados da pesquisa apontam que os gestores escolares juntamente com toda a comunidade escolar demonstram um apreço ao projeto de escolas do campo, desenvolvendo um papel importante no processo de ensino e aprendizagem, dentro da realidade e o contexto da comunidade ao qual estão inseridos. Contudo, é preciso prosseguir com as investigações e estudos da Gestão Escolar em Escolas de Campo, com ampliação da revisão de literatura e com pesquisas de campo, com o intuito de compreender melhor os desafios impostos nessa profissão de grande relevância no processo educacional. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-03T13:28:31Z No. of bitstreams: 1 BALDIN.pdf: 715295 bytes, checksum: bb1e3c4cd3719b6c85af4be06f822ffb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-05T13:13:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BALDIN.pdf: 715295 bytes, checksum: bb1e3c4cd3719b6c85af4be06f822ffb (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-01-05T13:13:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BALDIN.pdf: 715295 bytes, checksum: bb1e3c4cd3719b6c85af4be06f822ffb (MD5) Previous issue date: 2021-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Educação do Campo | pt_BR |
dc.title | A Gestão Escolar em escolas do campo: um olhar sobre a produção científica | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
BALDIN.pdf | 698,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.