Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4964
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pierozan, Sandra Simone Höpner | - |
dc.contributor.advisor2 | Paim, Robson Olivino | - |
dc.creator | Rosset, Angelisa Sartori | - |
dc.date | 2021-12 | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T14:14:36Z | - |
dc.date.available | 2021-12-31 | - |
dc.date.available | 2022-01-06T14:14:36Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4964 | - |
dc.description.resumo | A figura da direção escolar cotidianamente estabelece relações com outros segmentos: comunidade, pais e responsáveis, professores, servidores da escola e de órgãos da administração pública e os estudantes. Deste modo, é sobre a interação dos estudantes com a direção escolar que esta proposta de investigação busca lançar seus esforços analíticos, questionando: Quais atributos de identidade pessoal e profissional os estudantes do Ensino Médio entendem como constituintes do “diretor escolar ideal”? Acreditamos que a obtenção de respostas para esta questão/problema de pesquisa contribui para a melhoria das relações pessoais nos espaços escolares, na medida em que lança olhares investigativos para além das dimensões burocráticas das atribuições dos diretores. Partimos do pressuposto de que ouvir os estudantes, enquanto segmento escolar com maior número de sujeitos, gera elementos para compreender o que eles esperam da escola e como a direção escolar pode atuar, na perspectiva de evitar conflitos entre tais segmentos, bem como aqueles que podem respingar em outros segmentos escolares. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-05T16:36:53Z No. of bitstreams: 1 ROSSET.pdf: 292790 bytes, checksum: 0a4834188617548385286fd0011d459d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-06T14:14:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ROSSET.pdf: 292790 bytes, checksum: 0a4834188617548385286fd0011d459d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-01-06T14:14:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROSSET.pdf: 292790 bytes, checksum: 0a4834188617548385286fd0011d459d (MD5) Previous issue date: 2021-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Diretor Ideal | pt_BR |
dc.subject | Identidade do Gestor | pt_BR |
dc.subject | Estudantes | pt_BR |
dc.subject | Perfil do Gestor | pt_BR |
dc.title | Representações discentes acerca dos traços de identidade do diretor ideal para a escola de ensino médio | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROSSET.pdf | 285,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.