Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4964
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Pierozan, Sandra Simone Höpner-
dc.contributor.advisor2Paim, Robson Olivino-
dc.creatorRosset, Angelisa Sartori-
dc.date2021-12-
dc.date.accessioned2022-01-06T14:14:36Z-
dc.date.available2021-12-31-
dc.date.available2022-01-06T14:14:36Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4964-
dc.description.resumoA figura da direção escolar cotidianamente estabelece relações com outros segmentos: comunidade, pais e responsáveis, professores, servidores da escola e de órgãos da administração pública e os estudantes. Deste modo, é sobre a interação dos estudantes com a direção escolar que esta proposta de investigação busca lançar seus esforços analíticos, questionando: Quais atributos de identidade pessoal e profissional os estudantes do Ensino Médio entendem como constituintes do “diretor escolar ideal”? Acreditamos que a obtenção de respostas para esta questão/problema de pesquisa contribui para a melhoria das relações pessoais nos espaços escolares, na medida em que lança olhares investigativos para além das dimensões burocráticas das atribuições dos diretores. Partimos do pressuposto de que ouvir os estudantes, enquanto segmento escolar com maior número de sujeitos, gera elementos para compreender o que eles esperam da escola e como a direção escolar pode atuar, na perspectiva de evitar conflitos entre tais segmentos, bem como aqueles que podem respingar em outros segmentos escolares.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-05T16:36:53Z No. of bitstreams: 1 ROSSET.pdf: 292790 bytes, checksum: 0a4834188617548385286fd0011d459d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-06T14:14:36Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ROSSET.pdf: 292790 bytes, checksum: 0a4834188617548385286fd0011d459d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-06T14:14:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROSSET.pdf: 292790 bytes, checksum: 0a4834188617548385286fd0011d459d (MD5) Previous issue date: 2021-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectDiretor Idealpt_BR
dc.subjectIdentidade do Gestorpt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectPerfil do Gestorpt_BR
dc.titleRepresentações discentes acerca dos traços de identidade do diretor ideal para a escola de ensino médiopt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece en las colecciones: Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ROSSET.pdf285,93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.