Please use this identifier to cite or link to this item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4968
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Pierozan, Sandra Simone Hopner | - |
dc.creator | Basso, Crislaine Vargas | - |
dc.date | 2021-12 | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-06T16:46:16Z | - |
dc.date.available | 2021-12-30 | - |
dc.date.available | 2022-01-06T16:46:16Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4968 | - |
dc.description.resumo | Este estudo evidencia os desafios da gestão escolar advindos com o período de pandemia e pós-pandemia e, partindo desta nova realidade socioeducacional, apresenta como objetivo: compreender a organização escolar e os desafios na atuação de gestores escolares de municípios do Rio Grande do Sul no contexto do isolamento social e diante de vivências atípicas na escola, ocasionadas pelo novo coronavírus (COVID-19). O ponto de partida para o estudo foi a reflexão sobre a gestão democrática na educação pública de modo articulado com as condições adversas que as escolas têm vivenciado. Esta pesquisa compreende um estudo de caso de tipologia exploratória e abordagem qualitativa em que além das bibliografias e documentos, considera-se fundamental a pesquisa de campo (entrevistas com secretários de educação, equipe de gestão escolar e professores). Encontrar alternativas para dar continuidade às aulas durante um cenário de pandemia é um tanto desafiador. Assim, os relatos de experiências podem contribuir e potencializar ainda mais a gestão escolar. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-06T16:01:00Z No. of bitstreams: 1 BASSO.pdf: 397757 bytes, checksum: 0b12883a4bf6486002487f53a7ba060e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-06T16:46:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BASSO.pdf: 397757 bytes, checksum: 0b12883a4bf6486002487f53a7ba060e (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-01-06T16:46:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BASSO.pdf: 397757 bytes, checksum: 0b12883a4bf6486002487f53a7ba060e (MD5) Previous issue date: 2021-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | gestão escolar | pt_BR |
dc.subject | desafios educacionais | pt_BR |
dc.subject | educação infantil | pt_BR |
dc.subject | efeitos da pandemia na educação | pt_BR |
dc.title | Desafios da gestão escolar: tempos de incertezas na escola pública | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.