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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paim, Robson Olivino-
dc.contributor.advisor2Pierozan, Sandra Simone Höpner-
dc.creatorManto, Luciane-
dc.date2021-12-
dc.date.accessioned2022-01-20T13:51:31Z-
dc.date.available2022-01-06-
dc.date.available2022-01-20T13:51:31Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974-
dc.description.resumoA pandemia do COVID-19 surpreendeu os gestores educacionais, que tiveram que buscar alternativas públicas e privadas para a manutenção do processo de ensino e aprendizagem. Assim, o objetivo deste trabalho foi compreender o discurso expresso pela Revista Nova Escola sobre o gestor escolar face à gestão das aprendizagens em tempos de ensino remoto. O estudo caracteriza-se por ser qualitativo e documental, a partir da análise de publicações realizadas na versão digital produzidos pela referida revista, e bibliográfica, apoiando-se em autores de referências para as análises. Para a realização do trabalho, foram analisados os exemplar digital, publicados de março de 2020 até julho de 2021, buscando a identificação de como a gestão escolar é apresentada em face a educação no formato de ensino remoto, partindo-se do pressuposto de que a revista é, inclusive, utilizada para a divulgação de propostas aprovadas pelos organismos governamentais e do terceiro setor.Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem fico muito fragilizado em tempos de contingênciassocial, desde a sua gestão até a formação dos princípios da individualidade que refletem no mundo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-17T16:46:22Z No. of bitstreams: 1 MANTO.pdf: 439067 bytes, checksum: 7312dd4194481842e4dff5360dbf7901 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-20T13:51:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MANTO.pdf: 439067 bytes, checksum: 7312dd4194481842e4dff5360dbf7901 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-20T13:51:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MANTO.pdf: 439067 bytes, checksum: 7312dd4194481842e4dff5360dbf7901 (MD5) Previous issue date: 2021-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPandemia COVID-19pt_BR
dc.subjectGestão Escolarpt_BR
dc.subjectNeoliberalismopt_BR
dc.subjectRevistas pedagógicaspt_BR
dc.titleGestão escolar na revista Nova Escola em tempo de ensino remoto: discuros sobre o sujeito gestor face à aprendizagem escolarpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

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