Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Paim, Robson Olivino | - |
dc.contributor.advisor2 | Pierozan, Sandra Simone Höpner | - |
dc.creator | Manto, Luciane | - |
dc.date | 2021-12 | - |
dc.date.accessioned | 2022-01-20T13:51:31Z | - |
dc.date.available | 2022-01-06 | - |
dc.date.available | 2022-01-20T13:51:31Z | - |
dc.date.issued | 2021-12 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/4974 | - |
dc.description.resumo | A pandemia do COVID-19 surpreendeu os gestores educacionais, que tiveram que buscar alternativas públicas e privadas para a manutenção do processo de ensino e aprendizagem. Assim, o objetivo deste trabalho foi compreender o discurso expresso pela Revista Nova Escola sobre o gestor escolar face à gestão das aprendizagens em tempos de ensino remoto. O estudo caracteriza-se por ser qualitativo e documental, a partir da análise de publicações realizadas na versão digital produzidos pela referida revista, e bibliográfica, apoiando-se em autores de referências para as análises. Para a realização do trabalho, foram analisados os exemplar digital, publicados de março de 2020 até julho de 2021, buscando a identificação de como a gestão escolar é apresentada em face a educação no formato de ensino remoto, partindo-se do pressuposto de que a revista é, inclusive, utilizada para a divulgação de propostas aprovadas pelos organismos governamentais e do terceiro setor.Conclui-se que o processo de ensino e aprendizagem fico muito fragilizado em tempos de contingênciassocial, desde a sua gestão até a formação dos princípios da individualidade que refletem no mundo. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2022-01-17T16:46:22Z No. of bitstreams: 1 MANTO.pdf: 439067 bytes, checksum: 7312dd4194481842e4dff5360dbf7901 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-01-20T13:51:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MANTO.pdf: 439067 bytes, checksum: 7312dd4194481842e4dff5360dbf7901 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-01-20T13:51:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MANTO.pdf: 439067 bytes, checksum: 7312dd4194481842e4dff5360dbf7901 (MD5) Previous issue date: 2021-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pandemia COVID-19 | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | pt_BR |
dc.subject | Revistas pedagógicas | pt_BR |
dc.title | Gestão escolar na revista Nova Escola em tempo de ensino remoto: discuros sobre o sujeito gestor face à aprendizagem escolar | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MANTO.pdf | 428,78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.