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Tipo: Monografia
Título: Limites e possibilidades do ensino remoto emergencial na rede pública estadual da escola de ensino médio de Machadinho-RS
Autor(es): Azevedo, Itamar Gomes de
Primeiro Orientador: Pereira, Thiago Ingrassia
Primeiro membro da banca: Caprara, Bernardo
Segundo membro da banca: Silva, Rubia Samanta da
Resumo: O presente trabalho, tem como objetivo analisar os limites e as possibilidades do ensino remoto emergencial no estudo de caso da escola estadual de ensino médio de Machadinho/RS. A busca por elementos que ajudem na contextualização do período vivenciado se remeteu à artigos científicos que falassem sobre o ensino remoto emergencial. Realizou-se um estudo de caso junto ao corpo docente que atua no ensino médio na Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, com aplicação de questionário on-line buscou-se saber os impactos da pandemia da covid-19 na educação. Os dados coletados foram analisados observando que um dos fatores que implicam na realização do ensino remoto emergencial, através de aulas on- line, é a falta de equipamentos eletrônicos e o acesso a internet de qualidade, bem como a falta de comprometimento dos envolvidos, como é destacado pelos entrevistados.
Palavras-chave: Ensino Remoto
Covid-19
Aulas on-line
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5128
Data do documento: Nov-2021
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