Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/516
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Paim, Marilane Maria Wolff-
dc.contributor.referee1Sartori, Jerônimo-
dc.contributor.referee2Silva, Eliana Luísa Chiaradia da-
dc.creatorBernstein, Patrícia-
dc.date2015-12-16-
dc.date.accessioned2017-06-26T17:46:21Z-
dc.date.available2016-02-07-
dc.date.available2017-06-26T17:46:21Z-
dc.date.issued2017-06-23-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/516-
dc.description.resumoO presente trabalho intitulado “O Subprojeto PIBID do Curso de Pedagogia da UFFS Campus Erechim do Período 2011-2013: Concepções, Caminhos e Aprendizagem”, traz, em seu conteúdo, uma abordagem do programa enquanto recente política pública do Governo Federal. O objetivo da pesquisa é analisar as atas elaboradas pelo subprojeto PIBID, do curso de Pedagogia da UFFS, Campus Erechim, encontrando as atividades desenvolvidas pelos alunos bolsistas neste período e confrontar com as concepções teóricas e práticas aprendidas ao longo do curso de Licenciatura em Pedagogia, visto que a autora deste trabalho participou do Programa por, aproximadamente, trinta meses. Assim, trata-se de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica, com a análise de atas e documentos oficiais, leis, portarias e decretos. (In)Conclui-se, portanto, que a teoria e a prática foram fatores fundamentais para a construção do conhecimento próprio da autora enquanto acadêmica, nestes cinco anos de graduação. Que esta pesquisa seja apenas o início da história do subprojeto PIBID de Pedagogia, da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Erechim.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-06-23T13:56:20Z No. of bitstreams: 1 BERNSTEIN.PDF: 1167325 bytes, checksum: 3f588977eaeb4e6b78ccc41bbdc3f66b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-06-26T17:46:21Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BERNSTEIN.PDF: 1167325 bytes, checksum: 3f588977eaeb4e6b78ccc41bbdc3f66b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-06-26T17:46:21Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BERNSTEIN.PDF: 1167325 bytes, checksum: 3f588977eaeb4e6b78ccc41bbdc3f66b (MD5) Previous issue date: 2017-06-23en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectIniciação à docênciapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectProcesso de aprendizagempt_BR
dc.titleO subprojeto PIBD do curso de pedagogia da UFFS campus Erechim no período 2011-2013: concepções, caminhos e aprendizagempt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BERNSTEIN.PDF1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.