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Type: Monografia
Title: Mapeamento das ações de marketing digital da imobiliária Santa Casa na cidade de Chapecó-SC
Author: Lucien, Jimmy
First advisor: Neves, Andrei Moreira
metadata.dc.contributor.referee1: Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani
metadata.dc.contributor.referee2: Tressoldi, Cassiano
Resume: Com o passar do tempo, o marketing digital tornase importante para as organizações devido às mudanças percebidas através do comportamento dos consumidores. Com a evolução da internet as pessoas passam a ter muito mais proximidade com os produtos ou serviços das empresas e, através dos canais digitais, os consumidores sendo também usuários da internet utilizam os meios digitais para realizar suas pesquisas. A internet vem fazendo parte da vida das pessoas e as organizações por entenderem a importância de se adequar com a evolução da tecnologia têm se preocupado em construir e manter uma imagem de marca digital forte. Assim, esta pesquisa teve por objetivo principal mapear os canais digitais que usa a imobiliária cujo nome foi mantido sigilo ao longo do estudo. Isto posto, a pesquisa se classifica como aplicada, com uma abordagem qualitativa e quanto aos procedimentos a pesquisa se identifica como documental. Como instrumento de coleta de dados foi aplicada uma entrevista realizada com a gerente da organização onde foram considerados três grupos de questões relacionadas a identidade da empresa, incluindo o nível de conhecimentos da gestora sobre os assuntos relacionados ao tema, os canais digitais e as estratégias utilizadas usadas pela empresa. Com a análise de conteúdos concluise que a organização precisa valorizar mais o marketing digital a partir da definição de suas estratégias para o mercado digital. Descobriuse com os dados coletados uma falta de incentivos da organização em investir tempo e recursos nas suas plataformas para melhor se estruturar no ambiente online. A pesquisa contribuiu em entender como as empresas por mais que tenham as suas páginas nas plataformas onde fazem postagens de alguns conteúdos, não corresponde a uma frequência implementada nos planos organizacionais de forma estratégica.
Abstract: Over time, digital marketing becomes important for organizations due to changes perceived through consumer behavior. With the evolution of the internet, people are much closer to the products or services of companies and, through digital channels, consumers, being internet users, use digital means to carry out their research. The internet has been part of people's lives and organizations, understanding the importance of adapting to the evolution of technology, have been concerned with building and maintaining a strong digital brand image. Thus, this research aimed to map the digital channels used by a real estate company whose name was kept confidential throughout the study. That said, a research is classified as applied to a qualitative research and in terms of procedures it is identified as documentary. As a data collection instrument, an interview was used with a manager of the organization where questions related to three groups of the company were considered, including the identity level of knowledge of the manager on matters related to the topic, the digital channels and the strategies used by the company. With a content analysis coming from the conversation, it is really concluded that the organization needs to evaluate digital marketing more from the definition of its strategies for the digital market. Finding out with the organization's data is necessary to invest in incentives in time and resources in its platforms to improve the structure in the online environment. The research provided in understanding how companies that have more like their pages on the platforms where they post some content, does not correspond to a preference in the organizational plans in a strategic way.
Keywords: Marketing on-line
Administração de marketing
Midias sociais
Administração de serviços
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5674
Issue Date: 31-Mar-2022
Appears in Collections:Administração

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