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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dalcin, Dionéia-
dc.contributor.referee1Scherer, Luciana-
dc.contributor.referee2Radons, Daiane Lindner-
dc.creatorBiesek, Adrieli Kurowski-
dc.date2022-03-17-
dc.date.accessioned2022-08-19T13:03:28Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-08-19T13:03:28Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5816-
dc.description.abstractFaced with the covid-19 pandemic and the restrictive measures imposed to contain its spread, physical stores ended up being closed and the adoption of e-commerce had a significant increase in Brazil, thus presenting changes in consumer behavior. Thus, the general objective of the study is to analyze the purchasing behavior of consumers in the State of Rio Grande do Sul in e-commerce before and during the Covid-19 pandemic. Thus, in methodological terms, this is a descriptive research of quantitative nature, and for data collection was used the survey method from the application of an online questionnaire, through Google Forms. The sample was selected by non-probabilistic convenience sampling and had 100 participants. According to the survey, the interviewees are mostly young people up to 25 years old, with a low salary range of up to two minimum wages, a high level of study, with incomplete higher education, access ing the internet through mobile phones. As for the factors that influence consumers to buy through e-commerce before and during the Covid-19 pandemic, the research showed that because of the price because it is more affordable, bring greater convenience, ease, and be available at any time. Consumer behavior is different after the arrival of the pandemic, is increasingly being influenced by promotional disclosure emails, the practicality, speed and price of products are driving factors for decision making in online shopping, and do not care so much about being careful when making purchases.pt_BR
dc.description.resumoDiante da pandemia da Covid-19 e das medidas restritivas impostas para conter a sua disseminação, as lojas físicas acabaram sendo fechadas e a adoção ao e-commerce teve um aumento significativo no Brasil, apresentando com isso mudanças no comportamento do consumidor. Assim, o estudo tem como objetivo geral analisar o comportamento de compra dos consumidores do Estado do Rio Grande do Sul no e-commerce antes e durante a pandemia da Covid-19. Dessa forma, em termos metodológicos trata-se de uma pesquisa descritiva de cunho quantitativo, sendo que para a coleta de dados foi utilizado o método survey a partir da aplicação de um questionário online, através do Google Forms. A amostra foi selecionada por meio da amostragem não probabilística por conveniência e contou com 100 participantes. De acordo com a pesquisa, os entrevistados são em sua maioria jovens de até 25 anos, com faixa salarial baixa de até dois salários mínimos, alto grau de estudo, com nível superior incompleto, acessam a internet por meio do celular. Quanto aos fatores que influenciam os consumidores a comprar pelo e-commerce antes e durante a pandemia do Covid-19, a pesquisa evidenciou que por razão do preço por ser mais acessível, trazer maior comodidade, facilidade, e estar disponíveis em qualquer momento. O comportamento do consumidor está diferente após a chegada da pandemia, está cada vez mais sendo influenciado pelos e-mails de divulgação das promoções, a praticidade, a rapidez e o preço dos produtos são fatores propulsores para a tomada de decisão nas compras on-line, e não se importam tanto em relação em ser cuidadoso ao realizar as compras.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jane Lecardelli (jane.lecardelli@uffs.edu.br) on 2022-08-16T02:00:00Z No. of bitstreams: 1 BIESEK.pdf: 1125082 bytes, checksum: bebb3a98f19e6df6b6f8884c72a160a2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-08-19T13:03:28Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BIESEK.pdf: 1125082 bytes, checksum: bebb3a98f19e6df6b6f8884c72a160a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-08-19T13:03:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BIESEK.pdf: 1125082 bytes, checksum: bebb3a98f19e6df6b6f8884c72a160a2 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subjectCovid-19pt_BR
dc.titleComportamento do consumidor no e-commerce: antes e durante a pandemia da Covid-19pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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