Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5880
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani-
dc.contributor.referee1Maia, Tatiane Silva Tavares-
dc.contributor.referee2Begnini, Sergio-
dc.creatorFarias, Tassiane Aparecida-
dc.date2022-08-15-
dc.date.accessioned2022-10-10T14:30:00Z-
dc.date.available2022-09-14-
dc.date.available2022-10-10T14:30:00Z-
dc.date.issued2022-08-15-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5880-
dc.description.abstractDue to the occurrence of a lot of changes during the last years at externals and internal environments, the necessity of organizations defining better organizational strategies aiming to be in a good place at the actual and future global aspects has emerged. Some changes at the internal context, put at risk the traditional management model adopted by most organizations. The management structure by attribution of a company allows all the organizational areas to develop knowledge, skills and actions that enable them to reach the organizational goals. On For its scope, a qualitative approach was used, considering the interest in structuring the area of Management by competences, of an applied nature, as it aims to put knowledge into practice and solve an organizational problem, with the objective of descriptive research, because aims to describe the characteristics of a given population or phenomenon. As for the bibliography procedures since it covered bibliographies related to the subject of study, documentary because it made use of company documents, participant because the researcher is part of the company's staff and case study, because a specific company was studied, to Majemaq. In the data collection, were used organizational documents, a questionnaire and a semi structured interview. To analyze the data, theory and practice were related. The study was developed at Majemaq parts, equipments and services LTDA, where were described and specified the organization functions and the organizational and individual attributions were mapped. In function of that, it was suggested people management tools based at the attributions, which consist basically in a behavioural interview and performance appraisal. The research result was satisfactoryand People Management tools based at the subjectives attributions, which will be useful at the company day-by-day.pt_BR
dc.description.resumoDevido a ocorrência de muitas mudanças nos últimos anos nos ambientes externos e internos, surgiu a necessidade das organizações definirem melhor suas estratégias organizacionais com o objetivo de ficar bem posicionada no atual e futuro cenário globalizado. Algumas mudanças no contexto interno, colocam em risco o modelo tradicional de gestão adotado pela maioria das organizações. O modelo de gestão por competência de uma empresa, permite que todas as áreas da organização desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes que possibilitem atingir os área de Gestão de Pessoas com base nas competências na empresa Majemaq peças, equipamentos e serviços de Chapecó - Santa Catarina. metodologia de abordagem qualitativa, considerando o interesse em estruturar a área de Gestão por competências, de natureza aplicada pois visa colocar em prática os conhecimentos e solucionar um problema da organização, com objetivo de pesquisa descritiva, pois tem como objetivo descrever as características de determinada população ou fenômeno. Quanto aos procedimentos bibliográfica visto que abrangeu bibliografias referente ao tema de estudo, documental pois fez uso de documentos da empresa, participante em virtude de a pesquisadora fazer parte do quadro de colaboradores da empresa e estudo de caso, pois estudou-se uma empresa especifica, a Majemaq. Na coleta de dados, utilizou-se documentos da organização, questionário e uma entrevista semiestruturada. Para a analisar os dados relacionou-se a teoria e a prática. O estudo foi desenvolvido na empresa Majemaq peças, equipamentos e serviços LTDA, onde foi descrito e especificado os cargos da organização e mapeou-se as competências organizacionais e individuais. A partir disso, sugeriu-se ferramentas de gestão de pessoas com base nas competências, as quais consiste basicamente na entrevista comportamental e avaliação de desempenho. Conclui-se que o resultado da pesquisa foi satisfatório, visto que atingiu o principal objetivo da pesquisa, bem como os demais objetivos específicos propostos e sugeriu ferramentas de Gestão de Pessoas baseados nas competências dos colaboradores, os quais podem ser utilizados pela empresa no dia a dia.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2022-09-14T11:35:10Z No. of bitstreams: 1 FARIAS.pdf: 1173082 bytes, checksum: 9b7ed6dc5c1937efcfbdeac224f7e8b1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-10-10T14:30:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FARIAS.pdf: 1173082 bytes, checksum: 9b7ed6dc5c1937efcfbdeac224f7e8b1 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-10T14:30:00Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FARIAS.pdf: 1173082 bytes, checksum: 9b7ed6dc5c1937efcfbdeac224f7e8b1 (MD5) Previous issue date: 2022-08-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão por competênciaspt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectOrganização (administração)pt_BR
dc.titleEstruturação da área de gestão de pessoas com base nas competências na empresa Majemaq peças, equipamentos e serviços ltdapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FARIAS.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.