Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5905
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ajala, Roberto Schuster-
dc.contributor.referee1Oliveira, Fabricio Costa de-
dc.contributor.referee2Wuerges, Artur Filipe Ewald-
dc.creatorRohte, Diego Andrei-
dc.date2022-03-23-
dc.date.accessioned2022-10-17T14:29:19Z-
dc.date.available2022-
dc.date.available2022-10-17T14:29:19Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/5905-
dc.description.abstractThe present study aims to develop a proposal for Strategic Planning for the Microenterprise Padaria São Cristóvão, located in the city of Cerro Largo-RS, which serves in the field of bakery and food products. From the studies carried out, it was realized that strategic planning is an essential tool for the business, as it allows to guide actions, goals, objectives and to be cautious when making decisions in the competitive market. It also allows companies to visualize a way to face threats and take advantage of present opportunities, as well as presenting the strengths that must be maintained and the weaknesses that must be overcome. The work takes place through a qualitative approach, with a case study, being the researcher currently a collaborator of the company, the research objectives are descriptive and exploratory, of an applied nature. Data collection methods were through bibliographic research, interviews and questionnaires. The strategic planning proposal follows a model with the following phases: Mission, vision, values, strategic diagnosis, business diagnosis, strategic positioning, strategic objectives for each sector of the company, action plan to achieve the objectives and control and evaluation. It is concluded that the strategic planning for the company was developed based on its current positioning and its vision for the future, and the company Padaria São Cristóvão, through the actions developed in the planning, will be able to improve its means of meeting the needs of its customers, direct the manager in decision-making, thus adapting to the organizational culture, thus prioritizing the strategic management of the company in the pursuit of excellence in its products and services.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo elaborar uma proposta de Planejamento Estratégico para a Microempresa Familiar Padaria São Cristóvão, localizada na cidade de Cerro Largo- RS, a qual atende no ramo de panificação e produtos alimentícios. A partir dos estudos realizados percebeu-se que o planejamento estratégico é uma ferramenta essencial para o negócio, pois permite nortear as ações, metas, objetivos e se precaver perante a tomada de decisões no mercado competitivo. Este também permite que as empresas visualizem uma maneira de encarar as ameaças e aproveitar as oportunidades presentes, bem como apresenta os pontos fortes que devem ser mantidos e os pontos fracos que devem ser superados. O trabalho transcorre através de uma abordagem qualitativa, com um estudo de caso, sendo o pesquisador colaborador atualmente da empresa, os objetivos da pesquisa são descritivos e exploratórios, de natureza aplicada. Os métodos de coleta de dados foram através de pesquisas bibliográficas, entrevistas e questionários. A proposta de planejamento estratégico segue um modelo com as seguintes fases: Missão, visão, valores, diagnóstico estratégico, diagnóstico empresarial, posicionamento estratégico, objetivos estratégicos para cada setor da empresa, plano de ação para alcançar os objetivos e controle e avaliação. Conclui-se que o planejamento estratégico para empresa foi desenvolvido com base no seu posicionamento atual e sua visão para o futuro, e a empresa Padaria São Cristóvão por meio das ações desenvolvidas no planejamento, poderá aperfeiçoar seus meios de atender as necessidades dos seus clientes, direcionar o gestor nas tomadas de decisões, adaptando-se assim a cultura organizacional, priorizando assim, a gestão estratégica da empresa na busca de excelência nos seus produtos e serviços.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jane Lecardelli (jane.lecardelli@uffs.edu.br) on 2022-09-21T12:11:33Z No. of bitstreams: 1 ROHTE.pdf: 1164036 bytes, checksum: 8e0c3c6dcba9d157542fd7f874be7516 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-10-17T14:29:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ROHTE.pdf: 1164036 bytes, checksum: 8e0c3c6dcba9d157542fd7f874be7516 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-10-17T14:29:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROHTE.pdf: 1164036 bytes, checksum: 8e0c3c6dcba9d157542fd7f874be7516 (MD5) Previous issue date: 2022en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Cerro Largopt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEmpresas familiarespt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectObjetivos organizacionaispt_BR
dc.titlePlanejamento estratégico para microempresa familiarpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROHTE.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.