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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gräff, Patrícia-
dc.creatorBohrer, Camila Olga Vieira-
dc.creatorPetter, Elizete-
dc.date2018-12-01-
dc.date.accessioned2022-11-21T14:28:16Z-
dc.date.available2022-11-18-
dc.date.available2022-11-21T14:28:16Z-
dc.date.issued2018-12-01-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6098-
dc.description.resumoEste trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de campo, que buscou conhecer como atuam as estagiárias da Educação Infantil, com crianças que apresentam necessidades educacionais especiais. Toma como base a legislação vigente e trabalhos acadêmicos que tratam sobre a educação inclusiva e a formação de professores. Os dados empíricos foram produzidos a partir de questionários e entrevistas com as estagiárias de dois Centros de Educação Infantil Municipais, da rede pública do município de Chapecó/SC, totalizando uma amostra de 8 estagiárias. De maneira qualitativa, buscou entender sua função no cenário da educação inclusiva. As análises são constituídas a partir de duas categorias analíticas que tomam por base os discursos das estagiárias e discutem: a dualidade, educação e cuidado, e a formação pedagógica das estagiárias. Também contextualiza breve e historicamente o que dizem os manuscritos legais perante a educação inclusiva. Conclui que, a atuação destas profissionais se configura dentro de um cenário educacional que não oferece uma formação específica, com poucos subsídios, contribuindo para a constituição de uma ênfase assistencialista na Educação Infantil.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-11-18T13:38:36Z No. of bitstreams: 1 BOHRER.pdf: 258097 bytes, checksum: 4fc50c417acd605346a0c8b419d354df (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-11-21T14:28:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BOHRER.pdf: 258097 bytes, checksum: 4fc50c417acd605346a0c8b419d354df (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-11-21T14:28:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BOHRER.pdf: 258097 bytes, checksum: 4fc50c417acd605346a0c8b419d354df (MD5) Previous issue date: 2018-12-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectEstágios supervisionadospt_BR
dc.subjectFormação continuada de professorespt_BR
dc.titleCenas da educação inclusiva: as estagiárias da educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
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