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https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6098
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Gräff, Patrícia | - |
dc.creator | Bohrer, Camila Olga Vieira | - |
dc.creator | Petter, Elizete | - |
dc.date | 2018-12-01 | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-21T14:28:16Z | - |
dc.date.available | 2022-11-18 | - |
dc.date.available | 2022-11-21T14:28:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-01 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/6098 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa de campo, que buscou conhecer como atuam as estagiárias da Educação Infantil, com crianças que apresentam necessidades educacionais especiais. Toma como base a legislação vigente e trabalhos acadêmicos que tratam sobre a educação inclusiva e a formação de professores. Os dados empíricos foram produzidos a partir de questionários e entrevistas com as estagiárias de dois Centros de Educação Infantil Municipais, da rede pública do município de Chapecó/SC, totalizando uma amostra de 8 estagiárias. De maneira qualitativa, buscou entender sua função no cenário da educação inclusiva. As análises são constituídas a partir de duas categorias analíticas que tomam por base os discursos das estagiárias e discutem: a dualidade, educação e cuidado, e a formação pedagógica das estagiárias. Também contextualiza breve e historicamente o que dizem os manuscritos legais perante a educação inclusiva. Conclui que, a atuação destas profissionais se configura dentro de um cenário educacional que não oferece uma formação específica, com poucos subsídios, contribuindo para a constituição de uma ênfase assistencialista na Educação Infantil. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Rafael Pinheiro de Almeida (rafael.almeida@uffs.edu.br) on 2022-11-18T13:38:36Z No. of bitstreams: 1 BOHRER.pdf: 258097 bytes, checksum: 4fc50c417acd605346a0c8b419d354df (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2022-11-21T14:28:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BOHRER.pdf: 258097 bytes, checksum: 4fc50c417acd605346a0c8b419d354df (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-11-21T14:28:16Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BOHRER.pdf: 258097 bytes, checksum: 4fc50c417acd605346a0c8b419d354df (MD5) Previous issue date: 2018-12-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject | Formação continuada de professores | pt_BR |
dc.title | Cenas da educação inclusiva: as estagiárias da educação infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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