Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7077
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gräff, Patrícia | - |
dc.creator | Dreger, Aline Silveira | - |
dc.creator | Schlosser, Vivian | - |
dc.date | 2023-07-13 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-18T17:49:22Z | - |
dc.date.available | 2023-09-14 | - |
dc.date.available | 2023-10-18T17:49:22Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-13 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7077 | - |
dc.description.resumo | A alfabetização de crianças autistas é um tema complexo, que exige uma abordagem cuidadosa e reflexiva por parte dos profissionais da educação e da sociedade como um todo. Este trabalho, na forma de uma revisão de literatura de abordagem qualitativa, tem como objetivo pesquisar as práticas de alfabetização de crianças autistas por meio da análise de materiais bibliográficos. A pesquisa analisou um total de 11 artigos, os quais foram divididos em dois temas principais: alfabetização e processos de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista. Buscou-se responder à pergunta: quais são as práticas pedagógicas descritas pela literatura para a alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista? Com isso, esta pesquisa destaca a importância de abordagens inclusivas e adaptadas às particularidades das crianças autistas na alfabetização. Pois promover a aquisição da linguagem escrita não apenas potencializa suas habilidades, mas também promove sua inclusão social e participação ativa na sociedade. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-09-14T11:00:35Z No. of bitstreams: 1 DREGER.pdf: 425182 bytes, checksum: 38cdf17203ea2a7529d4acf5818e9faa (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-10-18T17:49:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DREGER.pdf: 425182 bytes, checksum: 38cdf17203ea2a7529d4acf5818e9faa (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-18T17:49:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DREGER.pdf: 425182 bytes, checksum: 38cdf17203ea2a7529d4acf5818e9faa (MD5) Previous issue date: 2023-07-13 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject | Crianças autistas | pt_BR |
dc.title | Alfabetização de crianças autistas: uma revisão de literatura | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DREGER.pdf | 415,22 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.