Please use this identifier to cite or link to this item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7077
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Gräff, Patrícia-
dc.creatorDreger, Aline Silveira-
dc.creatorSchlosser, Vivian-
dc.date2023-07-13-
dc.date.accessioned2023-10-18T17:49:22Z-
dc.date.available2023-09-14-
dc.date.available2023-10-18T17:49:22Z-
dc.date.issued2023-07-13-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7077-
dc.description.resumoA alfabetização de crianças autistas é um tema complexo, que exige uma abordagem cuidadosa e reflexiva por parte dos profissionais da educação e da sociedade como um todo. Este trabalho, na forma de uma revisão de literatura de abordagem qualitativa, tem como objetivo pesquisar as práticas de alfabetização de crianças autistas por meio da análise de materiais bibliográficos. A pesquisa analisou um total de 11 artigos, os quais foram divididos em dois temas principais: alfabetização e processos de intervenção para crianças com Transtorno do Espectro Autista. Buscou-se responder à pergunta: quais são as práticas pedagógicas descritas pela literatura para a alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista? Com isso, esta pesquisa destaca a importância de abordagens inclusivas e adaptadas às particularidades das crianças autistas na alfabetização. Pois promover a aquisição da linguagem escrita não apenas potencializa suas habilidades, mas também promove sua inclusão social e participação ativa na sociedade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-09-14T11:00:35Z No. of bitstreams: 1 DREGER.pdf: 425182 bytes, checksum: 38cdf17203ea2a7529d4acf5818e9faa (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-10-18T17:49:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 DREGER.pdf: 425182 bytes, checksum: 38cdf17203ea2a7529d4acf5818e9faa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-18T17:49:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 DREGER.pdf: 425182 bytes, checksum: 38cdf17203ea2a7529d4acf5818e9faa (MD5) Previous issue date: 2023-07-13en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectCrianças autistaspt_BR
dc.titleAlfabetização de crianças autistas: uma revisão de literaturapt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DREGER.pdf415.22 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.