Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7085
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Beltrame, Lisaura Maria-
dc.creatorRosa, Débora Laís da-
dc.date2023-07-03-
dc.date.accessioned2023-10-18T19:18:19Z-
dc.date.available2023-09-14-
dc.date.available2023-10-18T19:18:19Z-
dc.date.issued2023-07-03-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7085-
dc.description.resumoEste Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como motivação a investigação sobre a presença do brincar de faz de conta no ensino fundamental, com foco na educação do campo, embasada nos seguintes autores: Vigotski (2021), Salva e Beltrame (2021), Caldart (2012) e Arroyo, Caldart e Molina (2009). Sendo uma fundamentação teórica sólida, o estudo analisa os relatórios de estágio dos anos iniciais do curso de Pedagogia da UFFS Campus Chapecó, no período de 2018 a 2022, tendo como objetivo geral analisar e organizar em descritores os relatórios de estágio do ensino fundamental da UFFS Campus Chapecó, dos anos de 2018 a 2022, tendo como foco a brincadeira de faz de conta na educação do campo, e objetivos específicos analisar como está sendo incluído o brincar de faz de conta na educação do campo, no ensino fundamental, na prática docente por meio dos relatórios de estágio, identificar as visões teóricas dos relatórios de estágio sobre o brincar de faz de conta na educação do campo, no ensino fundamental, compreender as conclusões sobre a brincadeira de faz de conta no ensino fundamental, na educação do campo, presentes nos relatórios de estágio supervisionado dos anos iniciais do ensino fundamental do curso de Pedagogia da UFFS Campus Chapecó de 2018 a 2022, os dados levantados e analisados auxiliam na qualificação desta pesquisa e em futuras pesquisas na área da educação, valorizando o brincar como parte essencial da educação, ressaltando a importância da educação do campo e brincadeira de faz de conta, para os anos iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-09-14T13:20:58Z No. of bitstreams: 1 ROSA.pdf: 441399 bytes, checksum: f2329b5334674a87004f5ee0d9aec61d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-10-18T19:18:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ROSA.pdf: 441399 bytes, checksum: f2329b5334674a87004f5ee0d9aec61d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-10-18T19:18:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROSA.pdf: 441399 bytes, checksum: f2329b5334674a87004f5ee0d9aec61d (MD5) Previous issue date: 2023-07-03en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrincadeirapt_BR
dc.subjectEducação do campopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleA brincadeira de faz de conta na educação do campo: análise de dados a partir dos relatórios de estágio do ensino fundamental da UFFS Campus Chapecópt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSA.pdf431,05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.