Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7085
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Beltrame, Lisaura Maria | - |
dc.creator | Rosa, Débora Laís da | - |
dc.date | 2023-07-03 | - |
dc.date.accessioned | 2023-10-18T19:18:19Z | - |
dc.date.available | 2023-09-14 | - |
dc.date.available | 2023-10-18T19:18:19Z | - |
dc.date.issued | 2023-07-03 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7085 | - |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) tem como motivação a investigação sobre a presença do brincar de faz de conta no ensino fundamental, com foco na educação do campo, embasada nos seguintes autores: Vigotski (2021), Salva e Beltrame (2021), Caldart (2012) e Arroyo, Caldart e Molina (2009). Sendo uma fundamentação teórica sólida, o estudo analisa os relatórios de estágio dos anos iniciais do curso de Pedagogia da UFFS Campus Chapecó, no período de 2018 a 2022, tendo como objetivo geral analisar e organizar em descritores os relatórios de estágio do ensino fundamental da UFFS Campus Chapecó, dos anos de 2018 a 2022, tendo como foco a brincadeira de faz de conta na educação do campo, e objetivos específicos analisar como está sendo incluído o brincar de faz de conta na educação do campo, no ensino fundamental, na prática docente por meio dos relatórios de estágio, identificar as visões teóricas dos relatórios de estágio sobre o brincar de faz de conta na educação do campo, no ensino fundamental, compreender as conclusões sobre a brincadeira de faz de conta no ensino fundamental, na educação do campo, presentes nos relatórios de estágio supervisionado dos anos iniciais do ensino fundamental do curso de Pedagogia da UFFS Campus Chapecó de 2018 a 2022, os dados levantados e analisados auxiliam na qualificação desta pesquisa e em futuras pesquisas na área da educação, valorizando o brincar como parte essencial da educação, ressaltando a importância da educação do campo e brincadeira de faz de conta, para os anos iniciais do ensino fundamental. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-09-14T13:20:58Z No. of bitstreams: 1 ROSA.pdf: 441399 bytes, checksum: f2329b5334674a87004f5ee0d9aec61d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-10-18T19:18:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ROSA.pdf: 441399 bytes, checksum: f2329b5334674a87004f5ee0d9aec61d (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-10-18T19:18:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ROSA.pdf: 441399 bytes, checksum: f2329b5334674a87004f5ee0d9aec61d (MD5) Previous issue date: 2023-07-03 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira | pt_BR |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Estágio supervisionado | pt_BR |
dc.title | A brincadeira de faz de conta na educação do campo: análise de dados a partir dos relatórios de estágio do ensino fundamental da UFFS Campus Chapecó | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ROSA.pdf | 431,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.