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Tipo: Monografia
Título: Conquistando o mercado da moda: elaboração de um plano de marketing exclusivo para a marca Be you
Autor(es): Camatti, Ana Julia
Primeiro Orientador: Tosta, Humberto Tonani
Primeiro coorientador: Neves, Andrei Moreira
Primeiro membro da banca: Tressoldi, Cassiano
Resumo: Todas as ações de marketing são voltadas para atrair, fidelizar e tornar a marca reconhecida no mercado. O planejamento é de fundamental importância para todos os tipos de empreendimentos, assim, o plano de marketing é indicado para sustentar e aplicar todas as ações relacionadas à tomada de decisão e desenvolvimento de estratégias. O posicionamento feminino está ganhando cada vez mais ênfase no mundo contemporâneo, inúmeras marcas destacam-se por evidenciar e apoiar a causa. Através do posicionamento de marca é possível que as empresas desenvolvam um relacionamento bilateral entre seu público-alvo e seus produtos/serviços além de gerar atratividade e retorno financeiro quando são valorizadas pelos seus consumidores. A vista disso, esse estudo teve como objetivo principal desenvolver um plano de marketing para uma microempresa do ramo de vestuário da cidade de Chapecó-SC. Quanto à metodologia da pesquisa é classificada como qualitativa, a natureza aplicada e com base nos objetivos é descritiva, tratando-se de um estudo de caso. Para a coleta de dados foi utilizado a técnica de entrevista semiestruturada presencialmente com as sócias, com os clientes e mulheres que se relacionam com a marca foi aplicado um questionário de forma virtual através de uma amostra não probabilística por conveniência e a análise de dados se baseou na técnica da análise de conteúdo. Por meio da coleta de dados foi possível identificar objetivos do negócio e seu cliente principal, identificar a jornada do cliente e visualizar as principais ações que foram apresentadas no plano de marketing. Através da coleta de dados é possível verificar que os clientes contribuíram com informações valiosas que serviram de base para o estudo e para o crescimento de forma exponencial da empresa.
Abstract/Resumen: All marketing actions are aimed at attracting, retaining, and establishing brand recognition in the market. Planning is of fundamental importance for all types of businesses, and thus a marketing plan is recommended to support and implement all decision-making and strategy development actions. The positioning of women is gaining increasing emphasis in the contemporary world, with numerous brands standing out for highlighting and supporting the cause. Through brand positioning, companies can develop a bilateral relationship between their target audience and their products/services, generating attractiveness and financial returns when valued by their consumers. In view of this, the main objective of this study was to develop a marketing plan for a microenterprise in the clothing sector in the city of Chapecó-SC. In order to carry out the study, the company's objectives and personas were defined, mapping the customer journey, conducting a SWOT and competitive analysis, establishing business goals, and developing an action plan. As for the research methodology, it is classified as qualitative, with an applied nature, and based on the objectives, it is descriptive, constituting a case study. The data collection employed a semi-structured interview technique conducted in person with the partners, and a questionnaire was administered virtually to customers and women who have a relationship with the brand, using a non-probabilistic convenience sample. The data analysis was based on content analysis techniques. Through data collection, it was possible to identify the business objectives and its main customers, identify the customer journey, and visualize the main actions presented in the marketing plan. The data collection allowed for the verification that customers provided valuable information that served as a basis for the study and for the exponential growth of the company.
Palavras-chave: Marketing
Segmentação de mercado
Lojas
Adminstração de serviços
Empoderamento feminino
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Chapecó
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7118
Data do documento: 3-Jul-2023
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