Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7191
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Costa, Joaquim Gonçalves da-
dc.creatorHaupt, Tania Aparecida-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2023-11-23T17:32:13Z-
dc.date.available2023-11-23T17:32:13Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7191-
dc.description.abstractWith this work we sought to understand how management is processed and learn more about public policies in an educational institution offering Comprehensive Education. According to the research carried out, Integral Education brings together the philosophical idea of the integral man, highlighting the need for integrated development, rescuing as a priority task of education the formation of the individual in all dimensions: biological, psychological, social and cultural. Therefore, defending an integral education is defending an education that considers the entire human being. However, it is not enough to increase the time a child spends at school, it is necessary that the quality of education offered is also increased. In this context, managers need to be prepared to face the challenges that arise, with the task of organizing the school institution, ensuring the implementation of public policies, and the participation of the entire school community in decision-making aimed at offering quality education for all.pt_BR
dc.description.resumoCom este trabalho buscou-se compreender como se processa a gestão e conhecer mais sobre as políticas públicas em uma instituição de ensino com oferta de Educação Integral. Segundo a pesquisa realizada a Educação Integral agrega a ideia filosófica de homem integral realçando a necessidade de desenvolvimento integrado resgatando como tarefa prioritária da educação a formação do indivíduo em todas as dimensões: biológicas, psicológicas, sociais e culturais. Portanto, defender uma educação integral é defender uma educação que pense o ser humano por inteiro. Porém não basta ampliar o tempo de permanência da criança na escola, sendo necessário que a qualidade do ensino ofertado também seja ampliada. Nesse contexto os gestores precisam estar preparados para enfrentar os desafios que se apresentam, cabendo-lhes a tarefa de organização da instituição escolar garantindo a implementação das políticas públicas, a participação de toda comunidade escolar na tomada de decisões objetivando a oferta de uma educação de qualidade para todos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2023-11-03T22:22:40Z No. of bitstreams: 1 HAUPT.pdf: 46568398 bytes, checksum: b4a25d32ab356b1d5b0c9ae1d9627d4a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-23T17:32:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 HAUPT.pdf: 46568398 bytes, checksum: b4a25d32ab356b1d5b0c9ae1d9627d4a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-23T17:32:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 HAUPT.pdf: 46568398 bytes, checksum: b4a25d32ab356b1d5b0c9ae1d9627d4a (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectAdministração da educaçãopt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleA gestão escolar na escola de tempo integralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HAUPT.pdf45,48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.