Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7220
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Mohr, Naira Estela Roesler | - |
dc.creator | Souza, Tânia Maria Ruaro de | - |
dc.date | 2014 | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-23T19:26:04Z | - |
dc.date.available | 2023-11-23T19:26:04Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7220 | - |
dc.description.abstract | The present work focused on the research process of building the curriculum and pedagogical proposal fulltime State School Bom Jesus located in Bom Jesus do Sul, Paraná southwest. We sought to analyze and understand how the curriculum was reorganized to meet the needs of school education full time at increasing the possibilities for student learning. As used methodological option literature, analysis of school documents and observations, From the analysis it became apparent that the full subjects of the curriculum contribute to improved learning and integral formation of students. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como foco de investigação o processo de construção da proposta curricular e pedagógica em tempo integral da Escola Estadual Bom Jesus, localizada no município de Bom Jesus do Sul, sudoeste do Paraná. Buscou-se analisar e compreender como o currículo se reorganiza para atender as necessidades da escola de educação em tempo integral na ampliação das possibilidades de aprendizagens dos alunos. Como opção metodológica utilizamos pesquisa bibliográfica, análise dos documentos da escola e observações. A partir da análise ficou evidente que a integralidade das disciplinas do currículo contribuem na melhoria da aprendizagem e na formação integral dos alunos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2023-11-03T22:49:09Z No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 26529171 bytes, checksum: 0d77b75aa57c498376810bf07685f1a2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-23T19:26:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 26529171 bytes, checksum: 0d77b75aa57c498376810bf07685f1a2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2023-11-23T19:26:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 26529171 bytes, checksum: 0d77b75aa57c498376810bf07685f1a2 (MD5) Previous issue date: 2014 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Laranjeiras do Sul | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Educação integral | pt_BR |
dc.subject | Currículo de ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.title | A construção do currículo da educação em tempo integral - turno único | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Educação Integral |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA.pdf | 25,91 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.