Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7220
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mohr, Naira Estela Roesler-
dc.creatorSouza, Tânia Maria Ruaro de-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2023-11-23T19:26:04Z-
dc.date.available2023-11-23T19:26:04Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7220-
dc.description.abstractThe present work focused on the research process of building the curriculum and pedagogical proposal fulltime State School Bom Jesus located in Bom Jesus do Sul, Paraná southwest. We sought to analyze and understand how the curriculum was reorganized to meet the needs of school education full time at increasing the possibilities for student learning. As used methodological option literature, analysis of school documents and observations, From the analysis it became apparent that the full subjects of the curriculum contribute to improved learning and integral formation of students.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como foco de investigação o processo de construção da proposta curricular e pedagógica em tempo integral da Escola Estadual Bom Jesus, localizada no município de Bom Jesus do Sul, sudoeste do Paraná. Buscou-se analisar e compreender como o currículo se reorganiza para atender as necessidades da escola de educação em tempo integral na ampliação das possibilidades de aprendizagens dos alunos. Como opção metodológica utilizamos pesquisa bibliográfica, análise dos documentos da escola e observações. A partir da análise ficou evidente que a integralidade das disciplinas do currículo contribuem na melhoria da aprendizagem e na formação integral dos alunos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2023-11-03T22:49:09Z No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 26529171 bytes, checksum: 0d77b75aa57c498376810bf07685f1a2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-23T19:26:04Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 26529171 bytes, checksum: 0d77b75aa57c498376810bf07685f1a2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-23T19:26:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SOUZA.pdf: 26529171 bytes, checksum: 0d77b75aa57c498376810bf07685f1a2 (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectCurrículo de ensino fundamentalpt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleA construção do currículo da educação em tempo integral - turno únicopt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUZA.pdf25,91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.