Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7224
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Guerrero, Patricia-
dc.creatorMaria, Luciane de Fraga Alves-
dc.date2014-
dc.date.accessioned2023-11-23T19:33:41Z-
dc.date.available2023-11-23T19:33:41Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7224-
dc.description.abstractThrough this research and based on the experience of the Gira Vida group with circular dances, cirandas and circle games, we sought to discuss the importance of circular dancing in a full-time educational environment, and understand circular dancing as an educational process in social, artistic and cultural training, which allows the student to acquire control over their movements through daily group exercises, so that they develop their artistic taste and participate in cooperative activities, bringing together reason and emotion, cognition and affection, efficient allies in the process of teaching and learning. Furthermore, it was hoped to enable different experiences of appropriation of school and educational times and spaces, provided by inclusion in the Project: Gira Vida- Circular Dances.pt_BR
dc.description.resumoAtravés desta pesquisa e a partir da experiência do grupo Gira Vida com as danças circulares, cirandas e brincadeiras de roda, buscou-se discutir a importância da dança circular em um ambiente de educação em tempo integral, e compreender a dança circular como um processo educativo na formação social, artística e cultural, que possibilite ao aluno adquirir domínio sobre seus movimentos através de exercícios cotidianos de grupo, para que desenvolva seu gosto artístico e participe de atividades cooperativas, reaproximando razão e emoção, cognição e afeto, eficientes aliadas no processo de ensino e aprendizagem. Além disso, esperou-se possibilitar diferentes experiências de apropriação de tempos e espaços escolares e educativos, proporcionados pela inserção no Projeto: Gira Vida- Danças Circulares.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Suelen Spindola Bilhar (suelen.bilhar@uffs.edu.br) on 2023-11-03T20:14:19Z No. of bitstreams: 1 MARIA.pdf: 83424813 bytes, checksum: f36c59baebccd59528c3b8bb837db66d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-11-23T19:33:41Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARIA.pdf: 83424813 bytes, checksum: f36c59baebccd59528c3b8bb837db66d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-11-23T19:33:41Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARIA.pdf: 83424813 bytes, checksum: f36c59baebccd59528c3b8bb837db66d (MD5) Previous issue date: 2014en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Laranjeiras do Sulpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectDança e educaçãopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.titleGira vida: a dança no contexto da educação em tempo integralpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Educação Integral

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA.pdf81,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.