Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7230
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gravina, Aline Peixoto-
dc.contributor.referee1Barbosa, William Curvelo-
dc.contributor.referee2Guesser, Simone-
dc.contributor.referee3Kratochvil, Claudia Finger-
dc.creatorZuchelli, Suzane Tereza dos Santos-
dc.date2023-11-07-
dc.date.accessioned2023-12-05T11:33:51Z-
dc.date.available2023-12-05-
dc.date.available2023-12-05T11:33:51Z-
dc.date.issued2023-11-07-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7230-
dc.description.abstractThis dissertation aims to research coordinated prayers. The interest in this topic is justified by the fact that a large number of students from the Paraná State Network were unable to answer questions involving the content of coordinated sentences applied in the Diagnostic Assessment - Paraná Test (ADPP), even though it is a descriptor used in all academic years. of elementary school and revisited in high school, according to the CREP normative document (2019).pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação tem como objetivo de pesquisa as orações coordenadas. O interesse por essa temática se justifica pelo fato de que grande parte dos alunos da Rede Estadual Paranaense não conseguiram responder questões envolvendo o conteúdo das orações coordenadas aplicado na Avaliação diagnóstica - Prova Paraná (ADPP), mesmo sendo um descritor trabalhado em todos os anos letivos do Ensino fundamental e revisitado no ensino médio, de acordo com o documento normativo CREP (2019).pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2023-12-05T10:32:56Z No. of bitstreams: 1 ZUCHELLI.pdf: 56758829 bytes, checksum: 426fb38c10ef65670b070c4a7098b00c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2023-12-05T11:33:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ZUCHELLI.pdf: 56758829 bytes, checksum: 426fb38c10ef65670b070c4a7098b00c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-12-05T11:33:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ZUCHELLI.pdf: 56758829 bytes, checksum: 426fb38c10ef65670b070c4a7098b00c (MD5) Previous issue date: 2023-11-07en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos Linguísticospt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino e aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectOrações suboordinadaspt_BR
dc.titleUma proposta para a aprendizagem linguística ativa no ensino das orações coordenadaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.levelMestradopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ZUCHELLI.pdf55,43 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.