Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7429
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Finger-Kratochvil, Claudia | - |
dc.contributor.referee1 | Baretta, Luciane | - |
dc.contributor.referee2 | Silveira, Rosane | - |
dc.creator | Yurna, Albate | - |
dc.date | 2023-12-21 | - |
dc.date.accessioned | 2024-03-15T17:57:11Z | - |
dc.date.available | 2024-03-14 | - |
dc.date.available | 2024-03-15T17:57:11Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-21 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7429 | - |
dc.description.abstract | Guinea-Bissau is a Portuguese-speaking African country located on the west coast of Africa. Being a multilingual context, Portuguese is normally learned in the school environment, during the schooling process. However, it is observed that, due to a small advance in this sector, a good part of society does not have access to this language, with only 13% of users as L2 in the Bissau-Guinean territory. | pt_BR |
dc.description.resumo | A guiné-bissau é um país africano de língua oficial portuguesa situado na costa ocidental da África. Sendo um contexto multilíngue, o português é aprendido normalmente no ambiente escolar, durante o processo da escolarização. No entanto, observa-se que, devido a pouco avanço nesse setor, uma boa parte da sociedade não tem acesso a essa língua, contando com apenas 13% de usuários como L2 no território Bissau-guineense. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-03-14T10:31:48Z No. of bitstreams: 1 YURNA.pdf: 75813786 bytes, checksum: 1f9a4f1a4e7ecc4e0c9632c834b8b429 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-03-15T17:57:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 YURNA.pdf: 75813786 bytes, checksum: 1f9a4f1a4e7ecc4e0c9632c834b8b429 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-03-15T17:57:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 YURNA.pdf: 75813786 bytes, checksum: 1f9a4f1a4e7ecc4e0c9632c834b8b429 (MD5) Previous issue date: 2023-12-21 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Chapecó | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Guiné-Bissau | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Compreensão textual | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.title | Ensino de português na Guiné-Bissau: análise sobre as propostas de atividades de leitura e compreensão textual no ensino fundamental, 4ª e 6ª anos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.level | Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
YURNA.pdf | 74,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.