Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7429
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Finger-Kratochvil, Claudia-
dc.contributor.referee1Baretta, Luciane-
dc.contributor.referee2Silveira, Rosane-
dc.creatorYurna, Albate-
dc.date2023-12-21-
dc.date.accessioned2024-03-15T17:57:11Z-
dc.date.available2024-03-14-
dc.date.available2024-03-15T17:57:11Z-
dc.date.issued2023-12-21-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7429-
dc.description.abstractGuinea-Bissau is a Portuguese-speaking African country located on the west coast of Africa. Being a multilingual context, Portuguese is normally learned in the school environment, during the schooling process. However, it is observed that, due to a small advance in this sector, a good part of society does not have access to this language, with only 13% of users as L2 in the Bissau-Guinean territory.pt_BR
dc.description.resumoA guiné-bissau é um país africano de língua oficial portuguesa situado na costa ocidental da África. Sendo um contexto multilíngue, o português é aprendido normalmente no ambiente escolar, durante o processo da escolarização. No entanto, observa-se que, devido a pouco avanço nesse setor, uma boa parte da sociedade não tem acesso a essa língua, contando com apenas 13% de usuários como L2 no território Bissau-guineense.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-03-14T10:31:48Z No. of bitstreams: 1 YURNA.pdf: 75813786 bytes, checksum: 1f9a4f1a4e7ecc4e0c9632c834b8b429 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-03-15T17:57:11Z (GMT) No. of bitstreams: 1 YURNA.pdf: 75813786 bytes, checksum: 1f9a4f1a4e7ecc4e0c9632c834b8b429 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-03-15T17:57:11Z (GMT). No. of bitstreams: 1 YURNA.pdf: 75813786 bytes, checksum: 1f9a4f1a4e7ecc4e0c9632c834b8b429 (MD5) Previous issue date: 2023-12-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Estudos Linguísticospt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectGuiné-Bissaupt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectCompreensão textualpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleEnsino de português na Guiné-Bissau: análise sobre as propostas de atividades de leitura e compreensão textual no ensino fundamental, 4ª e 6ª anospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.levelMestradopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YURNA.pdf74,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.