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Type: Dissertação
Título : Ensino de português na Guiné-Bissau: análise sobre as propostas de atividades de leitura e compreensão textual no ensino fundamental, 4ª e 6ª anos
Author: Yurna, Albate
First advisor: Finger-Kratochvil, Claudia
metadata.dc.contributor.referee1: Baretta, Luciane
metadata.dc.contributor.referee2: Silveira, Rosane
Resume: A guiné-bissau é um país africano de língua oficial portuguesa situado na costa ocidental da África. Sendo um contexto multilíngue, o português é aprendido normalmente no ambiente escolar, durante o processo da escolarização. No entanto, observa-se que, devido a pouco avanço nesse setor, uma boa parte da sociedade não tem acesso a essa língua, contando com apenas 13% de usuários como L2 no território Bissau-guineense.
Resumen : Guinea-Bissau is a Portuguese-speaking African country located on the west coast of Africa. Being a multilingual context, Portuguese is normally learned in the school environment, during the schooling process. However, it is observed that, due to a small advance in this sector, a good part of society does not have access to this language, with only 13% of users as L2 in the Bissau-Guinean territory.
Palabras clave : Ensino fundamental
Guiné-Bissau
Livro didático
Compreensão textual
Leitura
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Name of Program of Postgraduate studies: Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7429
Fecha de publicación : 21-dic-2023
metadata.dc.level: Mestrado
Aparece en las colecciones: Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos

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