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Type: Monografia
Title: Um modelo de avaliação de desempenho para um hotel da cidade de Chapecó/SC
Author: Fassini, Eduardo
First advisor: Mocellin, Ronei Arno
metadata.dc.contributor.referee1: Labes, Emerson Moisés
metadata.dc.contributor.referee2: Maia, Fabrício Simplício
Resume: O presente trabalho objetivou propor um modelo de avaliação de desempenho para os colaboradores do Hotel Ideal Chapecó-SC, que contribua para a melhoria da qualidade nos serviços prestados. Para tanto, foi necessário utilizar as metodologias de pesquisa bibliográfica e de estudo de caso, para entender melhor sobre os modelos existentes e compreender quais seriam os mais adequados para esse estudo. A partir disso, três modelos de avaliação de desempenho foram selecionados: o Balanced Scorecard, a Gestão da Qualidade Total e o Benchmarking e, considerando suas características, foram propostas afirmações, divididas em três blocos, que compuseram o modelo proposto o qual será respondido pela gerência do hotel. A potencialidade desse modelo está na possibilidade plausível de aplicação a cada três meses, pois o hotel não possui nenhuma estratégia organizada para conseguir mensurar as atividades dos colaboradores, realizar feedbacks ou entender a relação desse ambiente ocupacional. Assim, apresenta-se uma solução para um problema local e ainda essa iniciativa pode servir como exemplo para outros hotéis da cidade de Chapecó ou da região oeste catarinense, que se enquadrem na situação de empresa de pequeno porte. Além disso, outras pesquisas podem ser efetivadas a partir desse estudo, permitindo expansão de estudos da gestão hoteleira.
Abstract: The present work aimed to propose a performance evaluation model for employees of Hotel Ideal Chapecó-SC, which contributes to the improvement of the quality of services provided. Therefore, it was necessary to use the methodologies of bibliographic research and case study to better understand the existing models and understand which would be the most appropriate for this study. Three performance evaluation models were selected: Balanced Scorecard, Total Quality Management, and Benchmarking. From its characteristics, statements were proposed and divided into three blocks, which composed the suggested model that will be answered by the hotel management. The potential of this model lies in the plausible possibility of applying it every three months since the hotel does not have any organized strategy to measure the activities of employees, perform feedback, or understand the relationship of this occupational environment. Thus, a solution to a local problem is presented, and this initiative can also serve as an example for other hotels in the city of Chapecó or in the western region of Santa Catarina, which can be framed as a small business. In addition, other research can be carried out from this study, allowing expansion of studies on hotel management.
Keywords: Hotelaria
Trabalhador
Desempenho no trabalho
Competência profissional
Produtividiade do empregado
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7484
Issue Date: 6-Dec-2023
Appears in Collections:Administração

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