Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Prsybyciem, Moises Marques | - |
dc.creator | Molozzi, Ana Paula Prilla | - |
dc.date | 2024-04 | - |
dc.date.accessioned | 2024-05-02T18:02:30Z | - |
dc.date.available | 2025-04-30 | - |
dc.date.available | 2024-05-02T18:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2024-04 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566 | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo refletir os desafios e as possibilidades para garantir a efetividade de uma gestão escolar democrática, bem como a garantia da qualidade da educação ofertada na rede pública de ensino. A metodologia utilizada na pesquisa tem abordagem qualitativa e classificada como bibliográfica. Para tanto, apresentamos os desafios enfrentados na atualidade sobre a gestão escolar, buscando discutir sobre as oportunidades que podem surgir quando se consolida uma gestão escolar comprometida com a melhoria da educação. A gestão escolar visa gerenciar ações, exerce influência direta na promoção de uma educação de qualidade, daí a importância, não apenas de um quantitativo de profissionais para desempenhar funções administrativas e de liderança na escola, sobretudo que tenham formação adequada para o desenvolvimento dessas funções de gestão, favorecendo a criação de uma cultura educacional democrática, participativa, inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral dos/as estudantes. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-04-30T18:16:48Z No. of bitstreams: 1 MOLOZZI.pdf: 638501 bytes, checksum: e3cc35084bf0e80cf938eff234a119b2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-05-02T18:02:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MOLOZZI.pdf: 638501 bytes, checksum: e3cc35084bf0e80cf938eff234a119b2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2024-05-02T18:02:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MOLOZZI.pdf: 638501 bytes, checksum: e3cc35084bf0e80cf938eff234a119b2 (MD5) Previous issue date: 2024-04 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Gestão Escolar Democrática | pt_BR |
dc.subject | Profissionais Capacitados | pt_BR |
dc.subject | Qualidade Educacional | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Gestão escolar democrática: desafios e possibilidades | pt_BR |
dc.type | Artigo Cientifico | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MOLOZZI.pdf | 623,54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.