Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Prsybyciem, Moises Marques-
dc.creatorMolozzi, Ana Paula Prilla-
dc.date2024-04-
dc.date.accessioned2024-05-02T18:02:30Z-
dc.date.available2025-04-30-
dc.date.available2024-05-02T18:02:30Z-
dc.date.issued2024-04-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566-
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo refletir os desafios e as possibilidades para garantir a efetividade de uma gestão escolar democrática, bem como a garantia da qualidade da educação ofertada na rede pública de ensino. A metodologia utilizada na pesquisa tem abordagem qualitativa e classificada como bibliográfica. Para tanto, apresentamos os desafios enfrentados na atualidade sobre a gestão escolar, buscando discutir sobre as oportunidades que podem surgir quando se consolida uma gestão escolar comprometida com a melhoria da educação. A gestão escolar visa gerenciar ações, exerce influência direta na promoção de uma educação de qualidade, daí a importância, não apenas de um quantitativo de profissionais para desempenhar funções administrativas e de liderança na escola, sobretudo que tenham formação adequada para o desenvolvimento dessas funções de gestão, favorecendo a criação de uma cultura educacional democrática, participativa, inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral dos/as estudantes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Thiago Menezes Cairo (thiago.cairo@uffs.edu.br) on 2024-04-30T18:16:48Z No. of bitstreams: 1 MOLOZZI.pdf: 638501 bytes, checksum: e3cc35084bf0e80cf938eff234a119b2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-05-02T18:02:30Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MOLOZZI.pdf: 638501 bytes, checksum: e3cc35084bf0e80cf938eff234a119b2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-05-02T18:02:30Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MOLOZZI.pdf: 638501 bytes, checksum: e3cc35084bf0e80cf938eff234a119b2 (MD5) Previous issue date: 2024-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Embargadopt_BR
dc.subjectGestão Escolar Democráticapt_BR
dc.subjectProfissionais Capacitadospt_BR
dc.subjectQualidade Educacionalpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleGestão escolar democrática: desafios e possibilidadespt_BR
dc.typeArtigo Cientificopt_BR
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOLOZZI.pdf623,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.