Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566
Tipo: Artigo Cientifico
Título: Gestão escolar democrática: desafios e possibilidades
Autor(es): Molozzi, Ana Paula Prilla
Primeiro Orientador: Prsybyciem, Moises Marques
Resumo: Este trabalho tem como objetivo refletir os desafios e as possibilidades para garantir a efetividade de uma gestão escolar democrática, bem como a garantia da qualidade da educação ofertada na rede pública de ensino. A metodologia utilizada na pesquisa tem abordagem qualitativa e classificada como bibliográfica. Para tanto, apresentamos os desafios enfrentados na atualidade sobre a gestão escolar, buscando discutir sobre as oportunidades que podem surgir quando se consolida uma gestão escolar comprometida com a melhoria da educação. A gestão escolar visa gerenciar ações, exerce influência direta na promoção de uma educação de qualidade, daí a importância, não apenas de um quantitativo de profissionais para desempenhar funções administrativas e de liderança na escola, sobretudo que tenham formação adequada para o desenvolvimento dessas funções de gestão, favorecendo a criação de uma cultura educacional democrática, participativa, inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral dos/as estudantes.
Palavras-chave: Gestão Escolar Democrática
Profissionais Capacitados
Qualidade Educacional
Aprendizagem
Idioma: por
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal da Fronteira Sul
Sigla da Instituição: UFFS
Faculdade, Instituto ou Departamento: Campus Erechim
Tipo de Acesso: Acesso Embargado
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566
Data do documento: Abr-2024
Aparece nas coleções:Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MOLOZZI.pdf623,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.