Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566| Tipo: | Artigo Cientifico |
| Título: | Gestão escolar democrática: desafios e possibilidades |
| Autor(es): | Molozzi, Ana Paula Prilla |
| Primeiro Orientador: | Prsybyciem, Moises Marques |
| Resumo: | Este trabalho tem como objetivo refletir os desafios e as possibilidades para garantir a efetividade de uma gestão escolar democrática, bem como a garantia da qualidade da educação ofertada na rede pública de ensino. A metodologia utilizada na pesquisa tem abordagem qualitativa e classificada como bibliográfica. Para tanto, apresentamos os desafios enfrentados na atualidade sobre a gestão escolar, buscando discutir sobre as oportunidades que podem surgir quando se consolida uma gestão escolar comprometida com a melhoria da educação. A gestão escolar visa gerenciar ações, exerce influência direta na promoção de uma educação de qualidade, daí a importância, não apenas de um quantitativo de profissionais para desempenhar funções administrativas e de liderança na escola, sobretudo que tenham formação adequada para o desenvolvimento dessas funções de gestão, favorecendo a criação de uma cultura educacional democrática, participativa, inclusiva e voltada para o desenvolvimento integral dos/as estudantes. |
| Palavras-chave: | Gestão Escolar Democrática Profissionais Capacitados Qualidade Educacional Aprendizagem |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
| Sigla da Instituição: | UFFS |
| Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Erechim |
| Tipo de Acesso: | Acesso Embargado |
| URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7566 |
| Data do documento: | Abr-2024 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Gestão Escolar: Coordenação, Direção e Supervisão Escolar |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MOLOZZI.pdf | 623.54 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.