Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7933
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Mocellin, Ronei Arno-
dc.creatorBackes, Lisiane-
dc.date2024-06-24-
dc.date.accessioned2024-11-05T13:12:01Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2024-11-05T13:12:01Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/7933-
dc.description.abstractThis study aims to present the essential aspects of a satisfaction survey at Quilombo Dental Clinic. The main objective is to evaluate the level of satisfaction of the clients regarding the services offered by the clinic. For this purpose, several factors that influence the patient’s satisfaction were analyzed, such as the quality of service, the efficiency of the services and the cost-benefit ratio. The methodology adopted included the application of structured questionnaires, using response scales and open questions to capture the customers’ perception. The collected data were analyzed quantitatively to identify trends and areas for improvement. One of the specific objectives of the study was to analyze the services offered by the clinic, highlighting the effectiveness and the efficiency of the practices adopted. Another objective was to research and evaluate the level of patients’ satisfaction regarding the services provided, identifying both positive and negative aspects. Furthermore, the study aimed to understand the main factors influencing patients’ satisfaction, such as communication, trust in personal recommendations and the importance of prevention. Based on these analyses, recommendations and strategies were proposed to enhance the patients’ satisfaction, ensuring service excellence and fostering a lasting and trusting relationship between the clinic and its clients. The collected data allowed the identification of areas for improvement and significant trends. The proposed recommendations aim to improve the quality of the services offered, increase customers loyalty and ensure a positive and lasting experience. The detailed analysis of the results provides the clinic with a better understanding of the patients’ needs and expectations, thereby promoting continuous improvement in the quality of the services offered. This study aims to persuade the reader of the importance of understanding the patients’ perception to implement continuous improvements and achieve excellence in dental care, reinforcing the clinic’s competitive position in the market and ensuring ongoing customers satisfaction.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por finalidade a apresentação de aspectos essenciais de uma pesquisa de satisfação na Clínica Odontológica Quilombo. O objetivo principal é avaliar o nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços prestados pela clínica. Para isso, foram analisados diversos fatores que influenciam a satisfação do paciente, como a qualidade do atendimento, a eficiência dos serviços e a relação custo-benefício. A metodologia adotada incluiu a aplicação de questionários estruturados, utilizando escalas de resposta e perguntas abertas para captar a percepção dos clientes. Os dados coletados foram analisados sob aspectos qualitativos e quantitativos para identificar tendências e áreas de melhoria. Um dos objetivos específicos do estudo foi analisar os serviços oferecidos pela clínica, destacando a eficácia e a eficiência das práticas adotadas. Outro objetivo foi pesquisar e avaliar o nível de satisfação dos pacientes em relação aos serviços prestados, identificando aspectos positivos e negativos. Além disso, o estudo visou entender os principais fatores que influenciam a satisfação dos pacientes, como a comunicação, a confiança nas recomendações pessoais e a importância da prevenção. Com base nessas análises, foram propostas recomendações e estratégias para melhorar a satisfação dos pacientes, garantindo a excelência no atendimento e promovendo uma relação duradoura e de confiança entre a clínica e seus pacientes. Os dados coletados permitiram identificar áreas de melhoria e tendências significativas. As recomendações propostas têm como finalidade aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos, aumentar a fidelidade dos clientes e garantir uma experiência positiva e duradoura. A análise detalhada dos resultados proporciona à clínica uma melhor adequação dos serviços e atendimento às necessidades e expectativas dos pacientes, promovendo assim uma melhoria contínua na qualidade dos serviços oferecidos. Este estudo visa convencer o leitor da importância de compreender a percepção dos pacientes para implementar melhorias contínuas e alcançar a excelência no atendimento odontológico, reforçando a posição competitiva da clínica no mercado e assegurando a satisfação contínua dos clientes.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-10-18T22:55:09Z No. of bitstreams: 1 BACKES.pdf: 6201639 bytes, checksum: c2be095d7351e85a5ca3a9f17fff7746 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-11-05T13:12:01Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BACKES.pdf: 6201639 bytes, checksum: c2be095d7351e85a5ca3a9f17fff7746 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-11-05T13:12:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BACKES.pdf: 6201639 bytes, checksum: c2be095d7351e85a5ca3a9f17fff7746 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectClínica odontológicapt_BR
dc.subjectSatisfação do pacientept_BR
dc.subjectQualidade dos cuidados de saúdept_BR
dc.subjectEficiência organizacionalpt_BR
dc.subjectPesquisa de consumidorpt_BR
dc.titleAvaliação da satisfação do cliente em uma clínica odontológicapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
BACKES.pdf6,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.