Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8021
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Deimling, Moacir Francisco-
dc.creatorIltchenco, Eliziane-
dc.date2024-06-24-
dc.date.accessioned2024-11-06T19:08:27Z-
dc.date.available2024-
dc.date.available2024-11-06T19:08:27Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8021-
dc.description.abstractProcurement 4.0 refers to the digital transformation of the procurement process in organizations, using technologies such as Artificial Intelligence, Internet of Things, data analytics, and automation to make the procurement process smarter, more agile, and more strategic. In view of the growing expansion of Industry 4.0 in several corporate sectors, the central objective of this research arises: to propose a Procurement 4.0 model to be implemented in company X, which suits the company's needs. The methodology of this research aims to analyze how and which principles of Industry 4.0 are present in the purchasing process of an industry in the Western region of Santa Catarina. To this end, an applied case study was conducted, with a qualitative approach and descriptive objectives, using a semi-structured interview for further analysis.After the information collected about the current level of company X in purchasing 4.0, it is perceived that it is in the median phase of adaptation. Among the fourteen topics proposed by the built model, the Purchasing department practices seven of them, and has seven to improve/implement. Although it does not consider executing these strategies in the long term, the company was interested in expanding its knowledge on the subject, and in the future to include Procurement 4.0 even more in its process.pt_BR
dc.description.resumoO Compras 4.0 refere-se à transformação digital do processo de compras em organizações, utilizando tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, análise de dados e automação para tornar o processo de compras mais inteligente, ágil e estratégico. Diante da crescente expansão da Indústria 4.0 em diversos setores corporativos, surge o objetivo central desta pesquisa: propor um modelo de Compras 4.0 a ser implementado na empresa X, que se adeque às necessidades da companhia. A metodologia da presente pesquisa tem por objetivo analisar como e quais princípios da Indústria 4.0 estão presentes no processo de compras de uma indústria da região Oeste de Santa Catarina. Para tal, foi conduzido um estudo de caso de natureza aplicada, com abordagem qualitativa e objetivos descritivos, utilizando de uma entrevista semiestruturada para posterior análise. Após as informações coletadas sobre o atual patamar da empresa X no compras 4.0, percebe-se que esta está em fase mediana de adequação. Dentre os quatorze tópicos propostos pelo modelo construído, o departamento de Compras pratica sete deles, e possui sete a melhorar/implementar. Apesar de não considerar executar essas estratégias a longo prazo, a empresa se mostrou interessada em ampliar seu conhecimento sobre o assunto, e futuramente abranger ainda mais o Compras 4.0 em seu processo.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2024-10-10T15:26:30Z No. of bitstreams: 1 ILTCHENCO.pdf: 380462 bytes, checksum: 7bfed69e1f94ad3ebe18df5039f373cb (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2024-11-06T19:08:27Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ILTCHENCO.pdf: 380462 bytes, checksum: 7bfed69e1f94ad3ebe18df5039f373cb (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-11-06T19:08:27Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ILTCHENCO.pdf: 380462 bytes, checksum: 7bfed69e1f94ad3ebe18df5039f373cb (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdministração de compraspt_BR
dc.subjectIndústria 4.0pt_BR
dc.subjectInovações tecnológicaspt_BR
dc.subjectEstratégia organizacionalpt_BR
dc.titleCompras 4.0: análise do setor de compras e proposição de um modelo na empresa Xpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ILTCHENCO.pdf371,54 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.