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Type: Monografia
Title: Employer branding como estratégia para a diminuição da alta rotatividade: um estudo de caso em uma empresa de publicidade na cidade de Chapecó - SC
Author: Carvalho, Nathalia Cristina
First advisor: Tosta, Kelly Cristina Benetti Tonani
Resume: A alta rotatividade de profissionais nas empresas é uma problemática que se alastra de forma mundial nos dias de hoje. Desse modo, como forma de conter seus colaboradores e motivá-los de forma assertiva, faz-se imprescindível a aplicação de ações de employer branding no cotidiano das organizações, visto que se trata de uma potente solução interna e externa, fazendo com que colaboradores sintam-se pertencentes ao ambiente e de acordo com o propósito compartilhado. Dado que agências de publicidade possuem no geral um alto número de colaboradores mais jovens e com um tempo de casa consideravelmente curto, a aplicação de um estudo para compreender a motivação de tais fatores torna-se relevante para que empresas do ramo tenham a possibilidade de solucionar esta situação. Dessa forma, este estudo de caso tem como objetivo geral identificar o impacto de ações de employer branding na rotatividade de uma empresa. Para alcançá-lo, realizou-se uma pesquisa de natureza aplicada, com abordagem qualitativa, descritiva, tratando-se de um estudo de caso único, o qual sua coleta de dados trouxe ferramentas como uma entrevista semiestruturada para a gestora responsável pelos Recursos Humanos da agência, a fim de compreender quais ações atuais são tomadas pela agência, além de ser capaz de sugerir novas possibilidades e impactar positivamente na saúde interna e externa da empresa.
Abstract: The high turnover of professionals in companies is a problem that spreads worldwide nowadays. Therefore, in order to retain their employees and motivate them effectively, it is essential to implement employer branding actions in the daily routine of organizations, as it represents a powerful internal and external solution, making employees feel a sense of belonging to the environment and aligned with the shared purpose. Given that advertising agencies generally have a high number of younger employees with considerably short tenure, conducting a study to understand the motivation behind these factors becomes relevant so that companies in the industry have the opportunity to address this situation. Thus, this case study aims to comprehensively understand how employer branding actions can impact a company's severity. To achieve this, an applied research was conducted with a qualitative, descriptive approach, focusing on a single case study. Data collection included tools such as a semi-structured interview with the Human Resources manager of the agency, aimed at understanding the current actions taken by the agency, as well as suggesting new possibilities and positively impacting the internal and external health of the company.
Keywords: Marketing institucional
Revezamento de pessoal
Administração de recursos humanos
Agências de propaganda
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8045
Issue Date: 2024
Appears in Collections:Administração

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