Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8281
Type: Relatório de Pesquisa
Título : Educação e agroecologia: planejamento de ações sobre agroecologia na Escola Estadual do Campo Lourenço Ormenezze, Bandeirantes – Paraná
Author: Sarmanho, Marcylla Sayuri Sagae Sato
Resume: Este trabalho tem o objetivo de apresentar ideias e propostas para a prática educacional e apresentar a Agroecologia como um conhecimento que pode mudar as práticas agrícolas. E, ao mesmo tempo, incorporar a realidade local dos alunos nos conteúdos escolares e desenvolver práticas pedagógicas permitindo que estes façam conexões entre o que estão aprendendo na escola e suas próprias experiências e conhecimentos do dia a dia. Através da realização de projetos como: Horta Agroecológica, Visitas e Interações com Agricultores Locais, Oficinas e Cursos Práticos; e por fim, Feiras e Mercados. Visando trabalhar com as turmas Multianos 6º/7º e 8º/9º anos da Escola Estadual Lourenço Ormenezze do Município de Bandeirantes-PR. Este trabalho é pensado para ser realizado dentro do período de dois anos. A fim de que todos os alunos tenham a oportunidade de participar dessa experiência tão marcante e produtiva em suas vidas.
Palabras clave : Escola rural
Hortas
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Laranjeiras do Sul
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8281
Fecha de publicación : 2024
metadata.dc.relation.ispartof3: Educação e agroecologia: planejamento de ações sobre agroecologia na Escola Estadual do Campo Lourenço Ormenezze, Bandeirantes – Paraná
Aparece en las colecciones: Aperfeiçoamento de Formação Continuada de Professores Escola da Terra

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SARMANHO.pdf568,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.