Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8281
Tipo: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Educação e agroecologia: planejamento de ações sobre agroecologia na Escola Estadual do Campo Lourenço Ormenezze, Bandeirantes – Paraná |
Autor(es): | Sarmanho, Marcylla Sayuri Sagae Sato |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de apresentar ideias e propostas para a prática educacional e apresentar a Agroecologia como um conhecimento que pode mudar as práticas agrícolas. E, ao mesmo tempo, incorporar a realidade local dos alunos nos conteúdos escolares e desenvolver práticas pedagógicas permitindo que estes façam conexões entre o que estão aprendendo na escola e suas próprias experiências e conhecimentos do dia a dia. Através da realização de projetos como: Horta Agroecológica, Visitas e Interações com Agricultores Locais, Oficinas e Cursos Práticos; e por fim, Feiras e Mercados. Visando trabalhar com as turmas Multianos 6º/7º e 8º/9º anos da Escola Estadual Lourenço Ormenezze do Município de Bandeirantes-PR. Este trabalho é pensado para ser realizado dentro do período de dois anos. A fim de que todos os alunos tenham a oportunidade de participar dessa experiência tão marcante e produtiva em suas vidas. |
Palavras-chave: | Escola rural Hortas |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal da Fronteira Sul |
Sigla da Instituição: | UFFS |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Campus Laranjeiras do Sul |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8281 |
Data do documento: | 2024 |
Título da pesquisa : | Educação e agroecologia: planejamento de ações sobre agroecologia na Escola Estadual do Campo Lourenço Ormenezze, Bandeirantes – Paraná |
Aparece nas coleções: | Aperfeiçoamento de Formação Continuada de Professores Escola da Terra |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SARMANHO.pdf | 568,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.