Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8434
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Prigol, Valdir-
dc.creatorMesquita, Naila Castilho de-
dc.date2024-12-10-
dc.date.accessioned2025-03-25T14:16:14Z-
dc.date.available2025-
dc.date.available2025-03-25T14:16:14Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8434-
dc.description.abstractEste artículo propone un análisis del tema del pasaje entre mundos en libros de literatura infantojuvenil. Así, ofrece a los lectores la oportunidad de explorar nuevos mundos y, al mismo tiempo, comprender la realidad en la que se encuentran. El artículo se basa en el análisis de las obras literarias “El Sobrino del Mago” y “El León, la Bruja y el Ropero”, que son parte de la trama de la serie de libros “Las Crónicas de Narnia” de C.S Lewis. Con eso, el objetivo es analizar los elementos que implican el pasaje entre mundos presentes en estas obras y cómo contribuye a la formación del universo imaginario. Además, también se analizará cómo el pasaje presente en obras de literatura infantojuvenil, puede contribuir a la formación de lectores a partir de una reflexión sobre lo imaginario y la realidad.pt_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe uma análise sobre a temática da passagem entre mundos presente em livros de literatura infantojuvenil. Assim, oferece aos leitores a oportunidade de explorar novos mundos e, ao mesmo tempo, compreender a realidade em que estão inseridos. O artigo foi desenvolvido a partir de uma análise das obras literárias "O Sobrinho do Mago" e o "Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa" que integram parte do enredo da série de livros "As Crônicas de Nárnia" de C.S Lewis. Com isso, o objetivo é analisar os elementos que envolvem a passagem entre mundos presente nessas obras e como contribui para a formação do universo imaginário. Além disso, também será analisado como a passagem presente em obras de literatura infantojuvenil, pode contribuir para a formação de leitores a partir de uma reflexão sobre o imaginário e a realidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Biblioteca Chapeco (biblio.ch@uffs.edu.br) on 2025-03-18T15:03:23Z No. of bitstreams: 1 MESQUITA.pdf: 352091 bytes, checksum: 227dd7431ce67ac9db1aaf2921790631 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Franciele Scaglioni da Cruz (franciele.cruz@uffs.edu.br) on 2025-03-25T14:16:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MESQUITA.pdf: 352091 bytes, checksum: 227dd7431ce67ac9db1aaf2921790631 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-03-25T14:16:14Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MESQUITA.pdf: 352091 bytes, checksum: 227dd7431ce67ac9db1aaf2921790631 (MD5) Previous issue date: 2024en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectFormação de leitorespt_BR
dc.subjectMundos imagináriospt_BR
dc.titleA passagem entre mundos na obra literária “As Crônicas de Nárnia” de C. S. Lewis: uma metáfora para a compreensão da leiturapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Letras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MESQUITA.pdf343,84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.