Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8513
Type: Monografia
Título : Marketing digital: um estudo de caso no Supermercado X localizado na cidade de Chapecó- SC
Author: Martins, Madelaine Cazarotto
First advisor: Labes, Emerson Moisés
Resume: O marketing digital está presente no dia-a-dia das organizações e se mostra primordial para obter diferencial de mercado, sendo assim diante deste cenário torna-se imprescindível que as empresas compreendam e explorem ao máximo as potencialidades dessa ferramenta. O presente trabalho teve por objetivo realizar um estudo de caso na plataforma e-commerce do supermercado X, localizado em Chapecó - SC, com intuito de identificar melhorias relacionadas ao marketing digital. A metodologia utilizada teve uma abordagem qualitativa e descritiva, constituindo um estudo de caso para que fosse possível identificar o atual cenário em relação ao marketing digital e o seu e-commerce. Por fim, através das análises foram sugeridas melhorias e estratégias de comunicação digital que fossem relevantes para a organização visando otimizar seus resultados. Em complemento a esse estudo outras pesquisas podem ser realizadas possibilitando maior aprofundamento do assunto para contribuir para o aprimoramento das práticas de marketing digital no Supermercado X, além de enriquecer o conhecimento científico na área.
Resumen : Digital marketing is present in the day-to-day lives of organizations and is essential for achieving market differentiation. Therefore, given this scenario, it is essential that companies understand and exploit the potential of this tool to the fullest. The aim of this work was to carry out a case study on the e-commerce platform of supermarket X, located in Chapecó - SC, and with the aim of identifying improvements related to digital marketing. The methodology used had a qualitative and descriptive approach, constituting a case study so that it was possible to identify the current scenario in relation to digital marketing and e-commerce. Finally, through the analyzes improvements and digital communication strategies were suggested that were relevant to the organization in order to optimize its results. In addition to this study, other research can be carried out, enabling greater depth of the subject to contribute to the improvement of digital marketing practices at Supermercado X, in addition to enriching scientific knowledge in the area.
Palabras clave : Comércio eletrônico
Marketing on-line
Varejo
Comunicação digital
Language: por
Country: Brasil
Editorial : Universidade Federal da Fronteira Sul
Acronym of the institution: UFFS
College, Institute or Department: Campus Chapecó
Type of Access: Acesso Aberto
URI : https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/8513
Fecha de publicación : 2024
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MARTINS.pdf516,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.