Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/866
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Fraga, Gerson Wasen-
dc.contributor.referee1Severo, Gerson Egas-
dc.contributor.referee2Fraga, Gerson Wasen-
dc.contributor.referee3Valério, Mairon Escorsi-
dc.creatorWessoloski, Jéssica Jenifer-
dc.date2017-01-07-
dc.date.accessioned2017-08-11T14:20:31Z-
dc.date.available2017-08-11T14:20:31Z-
dc.date.issued2017-03-15-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/866-
dc.description.abstractThis work intents to annalyse the relation between USA and Japan during the Cold War as represented in the manga Barefoot Gen. Seeing that representations are the manner in which mankind elaborate its ideas and perceptions about the world, we think that aprehending how these representations are shown in the book tell us the vision of the author, a survival from the athomic bomb launched over Hiroshima during the World War II, and consequently the way he comprehend the past of Japan. Considering that we put our political and social visions in our words, we can affirm that there is no neutral narrative, therefore, is through the annalysis of Nakazawa's work that we can see his political point of view and his social commitment with the events that have occurred during the early post-War years in Hiroshima.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho intenta analisar como é representada, no mangá Gen Pés Descalços de Keiji Nakazawa, a relação entre Estados Unidos e Japão durante a Guerra Fria. Visto que as representações são a maneira com que os homens elaboram ideias e percepções sobre o mundo ao seu redor, pensamos que perceber como ocorrem estas representações na obra nos mostra a visão do autor, um sobrevivente da bomba atômica lançada em Hiroshima na Segunda Guerra Mundial, e consequentemente o modo como o mesmo compreende o passado do Japão. Considerando que colocamos em nossas palavras a visão política e social que possuímos, podemos afirmar que nenhuma narrativa é neutra, portanto, ao analisar a obra de Nakazawa, percebemos seu ponto de vista político e seu engajamento social com relação aos acontecimentos dos primeiros anos do pós-guerra em Hiroshima.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Tania Ivani Rokohl (tania.rokohl@uffs.edu.br) on 2017-07-31T15:12:21Z No. of bitstreams: 1 WESSOLOSKI.pdf: 4548069 bytes, checksum: 100de1a3fcca260370020503dcd7983b (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-11T14:20:31Z (GMT) No. of bitstreams: 1 WESSOLOSKI.pdf: 4548069 bytes, checksum: 100de1a3fcca260370020503dcd7983b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-11T14:20:31Z (GMT). No. of bitstreams: 1 WESSOLOSKI.pdf: 4548069 bytes, checksum: 100de1a3fcca260370020503dcd7983b (MD5) Previous issue date: 2017-03-15en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMangápt_BR
dc.subjectRepresentaçõespt_BR
dc.subjectGuerra Friapt_BR
dc.subjectHiroshimapt_BR
dc.titleRepresentações em Gen Pés Descalços: a relação entre os Estados Unidos e Japão nos primeiros anos da Guerra Friapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:História

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WESSOLOSKI.pdf4,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.