Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/991
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Loss, Adriana Salete-
dc.contributor.referee1Silva , Ivone Maria Mendes de-
dc.contributor.referee2Pokojeski, Sueli-
dc.creatorAbreu, Juliana Souza de-
dc.date2016-12-12-
dc.date.accessioned2017-08-23T18:21:57Z-
dc.date.available2017-01-10-
dc.date.available2017-08-23T18:21:57Z-
dc.date.issued2017-08-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/991-
dc.description.resumoO presente estudo intitulado “Entre palavras, ações e reflexões: A prática pedagógica com bebês” partiu do problema: Quais são os conhecimentos e práticas pedagógicas necessárias para um fazer docente voltado para a estimulação das diferentes linguagens do desenvolvimento infantil, de 0 a 3 anos? O estudo objetivou investigar os saberes docentes necessários para o desenvolvimento de uma prática pedagógica significativa, que compreenda os bebês como sujeitos ativos, capazes e, sobretudo, que reafirme as suas potencialidades, por meio da experiência do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil. A presente pesquisa, de caráter qualitativo, faz uso do método documental (diário de bordo da prática docente da pesquisadora), na perspectiva exploratório-interpretativa. Por meio deste estudo foi possível constatar que o educador infantil deve ser aquele que além de cuidar e acompanhar a criança, também educa, estimula e planeja o trabalho pedagógico com os bebês, pois deve-se entender que a prática pedagógica com essa faixa etária tem características muito particulares, sendo essencial propiciar aos pequenos vivências significativas que envolvam o visualizar, o manusear, o escutar, o aprender, o explorar, o viver, em todos os sentidos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-08-22T17:09:06Z No. of bitstreams: 1 ABREU.PDF: 1769737 bytes, checksum: 63c0aaf997b0c448d766a23d7d27c4c2 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-23T18:21:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ABREU.PDF: 1769737 bytes, checksum: 63c0aaf997b0c448d766a23d7d27c4c2 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-08-23T18:21:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ABREU.PDF: 1769737 bytes, checksum: 63c0aaf997b0c448d766a23d7d27c4c2 (MD5) Previous issue date: 2017-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Erechimpt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrática pedagógicapt_BR
dc.subjectEstágios supervisionadospt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectDesenvolvimento infantilpt_BR
dc.titleEntre palavras, ações e reflexões : a prática pedagógica com bebêspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ABREU.PDF1,73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.