Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/991
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Loss, Adriana Salete | - |
dc.contributor.referee1 | Silva , Ivone Maria Mendes de | - |
dc.contributor.referee2 | Pokojeski, Sueli | - |
dc.creator | Abreu, Juliana Souza de | - |
dc.date | 2016-12-12 | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-23T18:21:57Z | - |
dc.date.available | 2017-01-10 | - |
dc.date.available | 2017-08-23T18:21:57Z | - |
dc.date.issued | 2017-08 | - |
dc.identifier.uri | https://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/991 | - |
dc.description.resumo | O presente estudo intitulado “Entre palavras, ações e reflexões: A prática pedagógica com bebês” partiu do problema: Quais são os conhecimentos e práticas pedagógicas necessárias para um fazer docente voltado para a estimulação das diferentes linguagens do desenvolvimento infantil, de 0 a 3 anos? O estudo objetivou investigar os saberes docentes necessários para o desenvolvimento de uma prática pedagógica significativa, que compreenda os bebês como sujeitos ativos, capazes e, sobretudo, que reafirme as suas potencialidades, por meio da experiência do estágio curricular supervisionado na Educação Infantil. A presente pesquisa, de caráter qualitativo, faz uso do método documental (diário de bordo da prática docente da pesquisadora), na perspectiva exploratório-interpretativa. Por meio deste estudo foi possível constatar que o educador infantil deve ser aquele que além de cuidar e acompanhar a criança, também educa, estimula e planeja o trabalho pedagógico com os bebês, pois deve-se entender que a prática pedagógica com essa faixa etária tem características muito particulares, sendo essencial propiciar aos pequenos vivências significativas que envolvam o visualizar, o manusear, o escutar, o aprender, o explorar, o viver, em todos os sentidos. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Daniele Rosa Monteiro (daniele.monteiro@uffs.edu.br) on 2017-08-22T17:09:06Z No. of bitstreams: 1 ABREU.PDF: 1769737 bytes, checksum: 63c0aaf997b0c448d766a23d7d27c4c2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-08-23T18:21:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ABREU.PDF: 1769737 bytes, checksum: 63c0aaf997b0c448d766a23d7d27c4c2 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2017-08-23T18:21:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 ABREU.PDF: 1769737 bytes, checksum: 63c0aaf997b0c448d766a23d7d27c4c2 (MD5) Previous issue date: 2017-08 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal da Fronteira Sul | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Campus Erechim | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFFS | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Estágios supervisionados | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.title | Entre palavras, ações e reflexões : a prática pedagógica com bebês | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Pedagogia |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
ABREU.PDF | 1.73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.