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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Dall´Agnol, Roberto Mauro-
dc.creatorBolzan, Felipe Augusto-
dc.date2015-06-15-
dc.date.accessioned2017-09-06T12:08:51Z-
dc.date.available2017-08-29-
dc.date.available2017-09-06T12:08:51Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.urihttps://rd.uffs.edu.br/handle/prefix/1041-
dc.description.abstractThe current constantly changing market scenario, have led companies to seek strategies that will make them more competitive and able to remain on the market. Managers currently has its mission hampered by market worsening, and the ease of access to information for consumers. On the other hand, there are many valuable tools to help users making management decisions, including assistance in the sale price formation process. The decision of the selling price is one of the most important decisions for the company because the price is perceived by consumers and has its weight in the buying decision, however, it is through the proceeds from the sale of products that the company should be keeping the market. Taking as a case study a concrete products industry, and aware of the importance of training the selling price, had become the general objective of identifying and implementing a series of recommended steps to meet the management needs of pricing in an industry cement artifacts by applying the costing system by absorption. To this end, we carried out a descriptive study, using a case study, and as its research approach made use of qualitative method. At the end of the study, it was concluded that the tools for training the sales price are of great value and have much to add to managers in making management decisions, planning and organization of control in the various management levels. The application of the sales price formation stages shows moderately different values then practiced.pt_BR
dc.description.resumoO atual cenário mercadológico constantemente mutável têm levado as empresas a buscar estratégias que lhes torne mais competitivas e aptas a permanecer no mercado. Os gestores atualmente tem sua missão dificultada pelo acirramento do mercado, e pela facilidade do acesso a informação por parte dos consumidores. Por outro lado, existem diversas ferramentas preciosas para o auxilio a tomada de decisões gerenciais, inclusive para auxilio no processo de formação de preço de venda. A decisão do preço de venda é uma das decisões mais importantes para a empresa, pois o preço é percebido pelo consumidor e tem seu peso na decisão de compra, por outro lado, é através das receitas obtidas com a venda dos produtos que a empresa deve ser manter no mercado. Tendo como estudo de caso uma indústria de artefatos de cimento, e ciente da importância da formação do preço de venda, teve-se como objetivo geral identificar e aplicar uma sequência de etapas recomendáveis para atender as necessidades de gestão da formação de preços em uma indústria de artefatos de cimento, aplicando o sistema de custeio por absorção. Para tal, realizou-se uma pesquisa descritiva, utilizando-se de um estudo de caso, e quanto a sua abordagem a pesquisa fez uso do método qualitativo. Ao final do estudo, se concluiu que as ferramentas para formação do preço de venda são de grande valia e têm muito a agregar aos gestores na tomada de decisões gerenciais, no planejamento e controle da organização nos diversos níveis gerenciais. A aplicação das etapas de formação do preço de venda mostra valores moderadamente diferentes dos então praticados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Jeferson Rodrigues de Lima (jeferson.lima@uffs.edu.br) on 2017-08-29T18:50:35Z No. of bitstreams: 1 BOLZAN.pdf: 2045156 bytes, checksum: 112edb2feba6bb7aaeb612cf0cf698ef (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Diego dos Santos Borba (dborba@uffs.edu.br) on 2017-09-06T12:08:51Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BOLZAN.pdf: 2045156 bytes, checksum: 112edb2feba6bb7aaeb612cf0cf698ef (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-09-06T12:08:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 BOLZAN.pdf: 2045156 bytes, checksum: 112edb2feba6bb7aaeb612cf0cf698ef (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Fronteira Sulpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCampus Chapecópt_BR
dc.publisher.initialsUFFSpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVantagem competitivapt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectPreço ao consumidorpt_BR
dc.titleGestão da formação de preços na indústria de artefatos de cimento - estudo de caso na empresa Xpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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